A companhia Trivago (NASDAQ: TRVG), principal motor de buscas para hotéis no mundo, fechou uma importante parceria com a empresa de criptomoedas Travala, incorporando seu portfólio.
Assim, os interessados em locar um hotel da Travala e desejam pagar em bitcoin ou criptomoedas, mesmo utilizando o Trivago, podem o fazer.
O marco histórico mostra mais uma grande companhia de capital aberto se aproximando das criptomoedas em 2025, ano que promete movimentar os mercados em prol do bitcoin.
Trivago agora aceita bitcoin e mais de 100 criptomoedas após parceria com Travala
Em um anúncio por meio de suas redes sociais, a própria Travala confirmou a parceria com a Trivago, um marco em sua história.
A aliança entre as duas empresas visa oferecer uma experiência mais abrangente para os consumidores, ao integrar a tecnologia de busca de acomodações da Trivago com os pagamentos em criptomoedas e a abordagem descentralizada da Travala.
A parceria permitirá que os usuários da Travala acessem a vasta rede de hotéis e propriedades listadas na plataforma da Trivago, aproveitando a flexibilidade de usar criptomoedas para realizar as transações.
Além disso, a Trivago se beneficiará do crescente mercado de criptoativos, enquanto a Travala amplia sua oferta de opções de acomodações para seus usuários.
A Travala, vale o destaque, teve um importante crescimento no mercado nos últimos anos, sendo o melhor período em 2021. Na ocasião, além do preço do token AVA chegar a valer US$ 6 por unidade, a empresa ainda recebeu investimentos de grandes empresas, como a Binance, por exemplo.
No último mês de dezembro de 2024, o próprio fundador da Binance, CZ, lembrou que investiu na empresa há muitos anos, ao ver seu token disparando no mercado. Agora, com a nova parceria, a Travala mostrará as criptomoedas como opção a mais viajantes.
AVA valoriza após dias difíceis
Como uma das criptomoedas aceitas como meio de pagamentos na reserva de hotéis pela Travala, a moeda própria da empresa acabou reagindo positivamente com a novidade.
Assim, ao subir para US$ 0,66 por unidade, registrou alta de mais de 3% no dia. Nos últimos sete dias, a criptomoeda segue com queda de mais de 20%, mostrando que os investidores de médio prazo podem estar no prejuízo mesmo com a nova parceria.
O Livecoins procurou a Trivago em busca de comentários sobre a nova parceria, se ela será expandida para o Brasil também e como funcionará. Caso a empresa se manifeste a matéria será atualizada.