Tron terá nova camada de rede chamada Sun Network

Vem aí a camada 2 da rede!

Siga no

Uma das criptomoedas que tem despontado no mundo dos dApps é a Tron. Essa criptomoeda está com um desenvolvimento ativo e vem novidades por aí.

No mundo que se aproxima, a realidade dos aplicativos descentralizados (dApps) é algo a se acompanhar. Dito isso, blockchains como Ethereum (ETH), EOS (EOS) e Tron (TRX) tem lutado para colocar o desenvolvimento nesse sentido.

Entretanto, mesmo com vários concorrentes, em 2019 a Tron tem estado em destaque. Muito disso se deve a nova blockchain da rede após comprar o BitTorrent.

Sun Network será a Camada 2 da Tron

A nova camada de rede será chamada de Sun Network. O nome foi escolhido para homenagear o fundador da Tron, Justin Sun.

De acordo com post no blog oficial da Tron no dia 08 de abril, a nova camada promete inúmeras funcionalidades. Em primeiro lugar, o projeto pretende expandir a capacidade da rede.

Mais do que isso, a expansão quer melhorar a capacidade de smart contracts e os TPS. Isso tornaria a rede mais escalável e de melhor desempenho.

A nova camada está sendo chamada de DAPPCHAIN, ou seja, uma sidechain para aplicativos. No blog a equipe informa que isso tratá mais redução energética, segurança e eficiência às novas aplicações.

Sun Network será lançada em fases

Para quem está ansioso para conhecer e desenvolver nessa blockchain um projeto terá que aguardar.

A equipe deixou claro que o lançamento será feito em três fases. A primeira será no dia 30 de maio de 2019, a segunda será em agosto e a terceira em setembro. Aí finalmente os desenvolvedores de blockchain poderão criar dApps nessa camada de rede.

A Tron segue como uma das maiores blockchains de dApps do mercado de criptomoedas. De acordo com dados da DApp Review no dia 05 de abril, essa é a terceira maior rede de aplicativos.

Fonte: https://analytics.dapp.review/

Finalmente, um estudo aponta que a Tron tem tido mais procura no Google do que o Ethereum. Neste sentido, o hype em torno da moeda e sua comunidade podem estar contribuindo para o sucesso da TRX em 2019.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias