TRX: BitTorrent vai pagar usuários que compartilham arquivos

O popular site de compartilhamento de arquivos P2P, BitTorrent, que tem centenas de milhões de usuários, está lançando o Projeto Atlas, onde o BitTorrent finalmente se une tecnologia blockchain. 

A BitTorrent oferecerá o token Tron (TRX) como um incentivo para usuários que compartilham arquivos (Seed), o que criará uma mudança de paradigma na indústria de compartilhamento P2P. 

Em junho a fundação TRON adquiriu o BitTorrent. TRX é 13ª criptomoeda mais valiosa com um valor de mercado de US $ 1,44 bilhão, de acordo com o preço do Tron hoje.

O BitTorrent e outros sites de torrent sempre tiveram um incentivo para que os seeders fizessem o upload de forma mais rápida, tornando possível um download mais rapidamente. 

Agora, os “semeadores” do BitTorrent receberão o token TRX ao semearem arquivos por mais tempo, distribuir arquivos com maior largura de banda e dedicar mais armazenamento de seus computadores a rede BitTorrent. 

Esta é uma ideia nova e empolgante para a indústria de torrents, nunca antes os usuários conseguiram ganhar dinheiro semeando arquivos. Isso deve aumentar o número de semeadores e as velocidades de download na rede BitTorrent.

Confira o anúncio do projeto Atlas:

Os usuários também poderão utilizar TRX para pagar por downloads mais rápidos. Este TRX vai abastecer o sistema onde os seeders são pagos pelos seus serviços. 

Com certeza é um cenário vantajoso para todos, quem está baixando arquivo vai conseguir fazer download com muito mais velocidade e os seeders ganharão dinheiro para facilitar isso.

Justin Sun, O CEO da Tron, disse que “o Projeto Atlas é a base para uma nova maneira de distribuição de conteúdo. Para começar, o produto contará com downloads mais rápidos, e mais seeds, sem mineração e compatibilidade com versões anteriores. É adaptado ao mundo em que vivemos hoje: móvel, conectado e transparente. Nosso objetivo é, eventualmente, capacitar todos os criadores de conteúdo e suas comunidades, eliminando o intermediário e permitindo que os criadores de conteúdo distribuam diretamente aos usuários ”.

De acordo com Justin Sun, os usuários atuais do BitTorrent que preferem usar clientes antigos sem a tecnologia TRX, ainda poderão usar a rede, tornando o Project Atlas totalmente retrocompatível. 

Certamente esta é uma decisão acertada, já que os “torrenters” costumam se ater a um cliente que funciona para eles e geralmente não verificam se existem atualizações.

Devido ao potencial empolgante de ganhar dinheiro semeando, é provável que muitos usuários atualizem.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias