Após investir meio bilhão de dólares na compra do Twitter, a Binance parece empolgada com o futuro da rede social. Em sessão de perguntas e respostas, Chanpeng Zhao afirmou que a plataforma deve integrar várias criptomoedas.
Em entrevista ao Yahoo Finance, publicada nesta terça-feira (1º), o CEO da Binance também destacou o maior problema do Twitter, afirmando que a rede social parou no tempo, mas que isso deve mudar em breve. Ou seja, seus usuários devem esperar por mais recursos, como o tão pedido botão de editar.
Outra plataforma que pode resurgir é o Vine, plataforma de vídeos curtos que foi comprada pelo Twitter em 2012, mas abandonada em 2016. Portanto, Elon Musk pode estar querendo brigar com o TikTok, plataforma que mais cresceu nos últimos anos.
Twitter deve integrar várias criptomoedas
Nos últimos dias, a Dogecoin (DOGE) disparou com a especulação de que ela possa ser integrada no Twitter de alguma forma, como na cobrança por alguns serviços. Entretanto, Changpeng Zhao acredita que o Twitter deve integrar várias criptomoedas e não apenas uma.
“Acredito que o Twitter não deva escolher uma única criptomoeda. Eles devem dar suporte a várias criptomoedas.”
Seguindo, Zhao destaca que existem algumas centenas de boas criptomoedas na indústria e que “aceitar apenas uma não seria a melhor escolha”. Portanto, é possível que a DOGE não seja a única e que a Binance Coin (BNB) também não tenha nenhum destaque.
O maior problema do Twitter, segundo Changpeng Zhao
Seguindo, Zhao também destaca que a falta de inovação da rede social, dando pistas sobre o que seus usuários devem esperar para o futuro.
“Como usuário, o maior problema no Twitter é que não teve muitos recursos adicionados nos últimos anos. Deveria ter novos recursos todo mês, toda semana, todo dia.”
Questionado sobre quais seriam suas dicas, CZ falou sobre o tão aguardado botão de editar, bloqueio de spam e também sobre perfis verificados, que deveriam ter um custo para os usuários.
Enquanto isso, tudo indica que Elon Musk caminhará nesta direção. Em enquete publicada nesta segunda-feira (31), o bilionário perguntou aos usuários se deveria trazer o Vine, plataforma de vídeos curtos, de volta a vida.
Comprado pelo Twitter em 2012, a plataforma foi abandonada em 2016. Entretanto, o recente sucesso do TikTok pode fazer com que Musk reative o serviço, sendo mais um grande concorrente no setor.
“O que poderíamos fazer para tornar [o Vine] melhor que o TikTok?”
What could we do to make it better than TikTok?
— Elon Musk (@elonmusk) October 31, 2022
Por fim, é possível que o Twitter se torne um espaço inovador novamente, voltando a ser uma startup. Quanto ao papel das criptomoedas na rede social, tudo indica que ele está reservado, resta saber para quais.