A empresa de jogos Ubisoft entrou para o metaverso de criptomoedas da The Sandbox, um dos maiores do mercado. A chegada da gigante dos games no metaverso carrega um de seus principais games, o Raving Rabbids.
Essa série de videogames, spin-off do famoso Rayman, ganhou o mundo nos últimos anos e já vendeu milhões de jogos, brinquedos e outros itens.
Os coelhinhos brancos agora se tornarão NFTs do metaverso e permitirão experiências no The Sandbox. Essa marca é uma subsidiária da Animoca Brands e detém a criptomoeda SAND, que valoriza 8% nos últimos 7 dias.
Ubisoft entra para o metaverso de criptomoedas
A Ubisoft celebrou um acordo com a The Sandbox e entrou para o metaverso de criptomoedas de vez. Em anúncio nesta terça-feira (8), as empresas publicaram um comunicado conjunto para imprensa, onde detalharam o que é essa parceria.
Assim, com a chegada da Ubisoft no metaverso, jogadores e criadores de conteúdo do metaverso poderão usar itens da grande empresa no ambiente virtual.
O Gerente Sênior de Novos Negócios e Parcerias da Ubisoft, Guillaume Mammi, disse que mal pode esperar para ver como as pessoas se envolverão com os Rabbids do metaverso.
“Estamos empolgados em trazer os Rabbids para a comunidade The Sandbox e capacitar os jogadores a criar suas próprias experiências originais incorporando elementos de nosso IP de jogo. Mal podemos esperar para ver como eles tornarão o mundo dos Rabbids seu.
O Sandbox é uma nova adição óbvia e divertida à longa lista de invasões mundiais de Rabbids e uma ótima oportunidade para a Ubisoft experimentar uma experiência de metaverso para suas marcas”.
Para as criações da Ubisoft, a parceria estratégica envolve a cessão de um terreno para a empresa no metaverso. Assim, o trabalho para invasão dos coelhos já começou e deve evoluir em breve.
BWAAAH!! 😲 @RabbidsOfficial Invade #TheSandbox!
We are delighted to bring this new partnership with @Ubisoft, allowing anyone to create their own experiences with the Rabbids franchise in the Open #Metaverse!
Read more 👉 https://t.co/i0mRV5KOHr pic.twitter.com/bUPij1Kt7M
— The Sandbox (@TheSandboxGame) February 8, 2022
A chegada da Ubisoft no The Sandbox a torna vizinha das marcas Adidas, Snoop Dogg, The Walking Dead, Deadmau5, Atari, Rollercoaster Tycoon, Ursinhos Carinhosos, Os Smurfs, dentre outras mais.
O que isso indica?
Isso indica haver uma tendência clara de empresas grandes da indústria de jogos já experimentando o mercado de criptomoedas e suas facilidades, sendo uma delas impulsionada nos últimos meses com o metaverso.
Com a chegada da Ubisoft neste ambiente, fica claro que a indústria de jogos testa implementações com a tecnologia e conhece de perto o que pode ser realizado com a tecnologia.
Vale lembrar que no final de 2021, um anúncio de NFTs da Ubisoft ganhou uma chuva de ‘dislikes’ no YouTube, com várias pessoas criticando a marca pelo seu envolvimento com o mercado de criptomoedas. Francesa, essa marca detém além dos Rabbids as franquias Watch Dogs, Far Cry, Assassin’s Creed, dentre outras famosas mais.