Maior gestor de fortunas do mundo diz que Bitcoin pode cair a zero a qualquer momento

A UBS também comparou o Bitcoin com as primeiras empresas da Internet, como a Netscape e o MySpace, apontando que essas empresas “eventualmente desapareceram”.

Siga no

Uma das maiores gestoras de patrimônio privado do mundo acaba de se juntar a dois reguladores mundiais para alertar que os investidores em criptomoedas podem perder tudo investindo em ativos digitais. Os estrategistas da UBS Global Wealth Management alertaram seus clientes sobre o risco de perder dinheiro em meio a alta no mercado de criptomoedas.

UBS Wealth é a maior gestora de patrimônio do mundo, oferecendo consultoria, soluções e serviços abrangentes para famílias e indivíduos ricos.

A gigante empresa de serviços financeiros é a última organização a alertar os investidores sobre os riscos potenciais da indústria.

Na semana passada, o regulador do Reino Unido, FCA falou que os investidores em criptomoedas deveriam se preparar para perder tudo, dizendo que eles oferecem retornos “bons demais para ser verdade”.

Agora a UBS disse que o preço de cada ativo digital pode cair para zero a qualquer momento, e as pessoas precisam estar preparadas para perder tudo.

Moeda digital criada pelo governo pode fazer Bitcoin cair, diz UBS

A empresa suíça acredita que a indústria enfrentará sérios riscos no longo prazo, afirmando que a regulamentação e a possível competição com as moedas digitais de bancos centrais (CBDCs) podem ser catalizadores da queda.

Apesar de no curto prazo, a adoção institucional, a oferta limitada e o ímpeto do mercado possam sustentar os preços das moedas digitais, a intervenção regulatória é um risco no longo prazo, disseram os estrategistas.

“Do nosso ponto de vista, há pouco para evitar que o preço da criptomoeda caia para zero quando uma versão de maior qualidade é lançada ou se as mudanças regulatórias suprimirem o sentimento do mercado.

Em outras palavras, a empresa sugere que uma criptomoeda rival apoiada por poderosos governos poderia eclipsar o Bitcoin quando lançado, pois atrairá mais credibilidade e valor de transação.

“Os investidores em criptomoedas devem, portanto, limitar o tamanho de seus investimentos a um valor que possam perder.”

UBS compara Bitcoin com MySpace e Netscape

A UBS também comparou o Bitcoin com as primeiras empresas de Internet, como a Netscape e o MySpace, apontando que essas empresas “eventualmente desapareceram”.

O MySpace foi uma das primeiras redes sociais já criadas, ela foi destronada pelo Facebook e hoje não é mais usada.

O Netscape foi um dos primeiros navegadores da história, ele caiu em desuso e perdeu lugar para o Internet Explorer, que depois perdeu o trono para o Firefox e Chrome.

De acordo com a UBS, “o sucesso inicial não garante o sucesso futuro”.

Netscape e MySpace são exemplos de aplicativos baseados na web que gozaram de ampla popularidade, mas acabaram desaparecendo”, disse Michael Bollinger, diretor de investimentos do UBS Wealth para mercados emergentes globais.

O relatório pode ser visto abaixo:

UBS bitcoin vai cair a zero
UBS bitcoin vai cair a zero

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Deputado Estadual Gustavo Gouveia, em Pernambuco regular criptomoedas

Mais um estado brasileiro quer regular as criptomoedas com Projeto de Lei

Após um PL ser apresentado na Paraíba, mais um estado brasileiro quer regular as empresas de criptomoedas para prestar informações. Nos últimos dias, a Assembleia...
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias