Com o Bitcoin voltando a valorizar, chegando próximo da casa dos US$ 40 mil, muitos outros fundamentos da rede continuam crescendo de forma positiva. Um dos valores mais importantes, o número de usuários, continua crescendo de forma bem saudável e dobrando nos últimos 6 meses.
Uma recente pesquisa feita pela Crypto.com revelou que o criptomercado conta com um total de 220 milhões de participantes até o final de junho. Os dados, que foram adquiridos através de informações on-chain mostram que o criptomercado está crescendo em uma velocidade muito maior do que nos últimos anos, curiosamente os problemas enfrentados pelo Bitcoin recentemente não diminuíram sua adoção, apenas mudaram suas dinâmicas.
De acordo com a pesquisa, de fevereiro a maio tivemos o período mais ativo, com os números saindo de 106 milhões de usuários para 203 milhões, quase dobrando em um período muito curto.
Quando a China começou a banir a mineração de criptomoedas e o FUD da Tesla ganhou força, o crescimento não diminuiu, apenas mudou de foco do Bitcoin para as altcoins.
“O crescimento que vemos na primeira metade de 2021 na nossa plataforma e em todo o mercado é muito animadora e nós vamos continuar investindo pesadamente em continuar com o nosso objetivo de colocar criptomoedas em todas as carteiras”, disse Kris Marszalek em um anúncio para a imprensa.
Adoção
Como é de se imaginar, essa é uma excelente métrica para todo o criptomercado, já que, como qualquer outro “negócio”, o mercado de criptomoedas depende de uma maior adoção para continuar indo bem. Com isso, o interesse nessas criptomoedas parece ainda ter bastante força.
Michael Saylor, o famoso CEO da MicroStrategy e grande apoiador do Bitcoin, aproveitou a notícia para ressaltar o quanto essa parte do setor financeiro vem crescendo, afirmando que agora o Bitcoin é o ativo financeiro que mais cresce na história.
“O Bitcoin agora tem mais de 114 milhões de investidores, fazendo dele o ativo financeiro que mais cresce e que é mais distribuído na história do mundo.”
#Bitcoin is now held by more than 114 million people, making it the fastest growing, most widely held financial asset in the history of the world.https://t.co/WB05R5snBo
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) July 29, 2021
O número de investidores em Bitcoin, que supera em muito o número de investidores em qualquer outra ação, mostra que a moeda está conseguindo cumprir o objetivo de democratizar os investimentos.
Comprar Bitcoin é muito mais fácil do que comprar ações e, até agora, se mostrou um ativo relativamente de baixo risco, sempre se recuperando após grandes quedas.
Com isso, cada vez mais pessoas podem buscar a liberdade financeira, mesmo que com um baixo valor de entrada.