Usuários da BitMEX não realizam alavancagem máxima, afirma corretora

De acordo com Warren Buffett, prática não deixa ninguém rico!

-

Siga no
Anúncio

A famosa corretora de criptomoedas BitMEX é uma das únicas a permitir alavancagem de até 100 vezes. Entretanto, os usuários da BitMEX não realizam alavancagem máxima de acordo com um estudo lançado no último dia 15 de maio.

um dos homens mais ricos do mundo, Warren Buffett afirma que “mulher, bebida e alavancagem” são às três formas de se quebrar. Será que a comunidade de criptomoedas se inspira nesta célebre frase para evitar essa modalidade de investimento?

Usuários da BitMEX não realizam alavancagem máxima, afirma corretora.

A corretora fez um estudo com os dados de abril de 2019, que foi lançado pela BitMEX Research. Os usuários dessa plataforma podem aumentar suas posições em até 100 vezes, entretanto, não estão utilizando o recurso.

Anúncio

A BitMEX oferece opções de alavancagem para long (alta) e short (baixa). Apesar disso, afirma que os usuários têm sido responsáveis por não utilizar a opção máxima, isso em média.

Fonte: BitMEX Research

Certamente um fato que chamou a atenção da BitMEX em seu estudo é que os maiores traders utilizam menos alavancagem. Este estudo foi assinado por Arthur Hayes, CEO da empresa.

BitMEX foi acusada de recente dump nos preços do Bitcoin.

O Bitcoin (BTC) passou por um grande crescimento de preços ainda em 2019. Entretanto, na última semana um dump abalou o mercado de criptomoedas durante a madrugada.

Certamente, poucas pessoas chegaram a ver o caso ao vivo, que abalou a exchange Bitstamp. Entretanto, a BitMEX tem como referência os preços da Bitfinex e Bitstamp, o que fez com que vários contratos fossem encerrados.

Pelo Twitter, alguns usuários acusaram a empresa de fraude, acusando também o CEO de um dia ter todos os Bitcoins para ele. Isso poderia explicar o receio dos usuários de realizar alavancagens máximas, visto que os preços do Bitcoin são voláteis.

Certamente, após o caso, os preços do Bitcoin já voltaram a marca de U$ 8 mil no dia 19 de maio, com valorização de mais de 8%. As altcoins do mercado também estão em alta na data.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...

PayPal entra no mercado de criptomoedas

O gigante dos pagamentos PayPal anunciou que vai entrar de vez no mercado de criptomoedas, a empresa vai permitir que seus clientes comprem, vendam...

PF pode usar blockchain para identificar pessoas

Uma ferramenta blockchain que identifica pessoas será apresentada para delegados da PF, que pode começar a usar solução caso interesse. Na tarde desta quarta-feira (21),...