A gigante empresa de capital aberto do Brasil, Vale S.A., que atua no setor de mineração, abriu uma vaga de trabalho preferencialmente para uma mulher que conhece a tecnologia das criptomoedas, a blockchain.
De acordo com apuração do Livecoins, a vaga pede que os candidatos interessados enviem seus currículos até o dia 9 de setembro de 2024. A posição exige uma liderança que deverá atuar nos campos de sustentabilidade e desenvolvimento social da companhia.
A Vale tem ações listadas na bolsa de valores brasileiras, sendo destaque entre as principais empresas, chamadas blue chips. Nesta quinta-feira (5), a VALE3 opera em alta de 0,74% no mercado de valores, com cada papel custando R$ 57,41. Já as ações listadas na NYSE da Vale acompanham e operam em alta de 1,7% no pregão, com cada papel em US$ 10,28.
Vale procura preferencialmente uma mulher líder que conheça da tecnologia das criptomoedas
Criada em junho de 1942, a antiga Vale do Rio Doce, hoje apenas Vale S.A., procura uma mulher para o cargo de “Líder técnico, envolvimento de sustentabilidade e desempenho social“. Ainda que a preferência seja para contratar uma mulher, homens também podem enviar seus currículos caso tenham interesse na posição.
Com presença em mais de 30 países e 120 mil colaboradores, a Vale abriu a posição para que o novo funcionário trabalhe em Nova Lima (MG). Contudo, o regime de contratação é misto, podendo ocorrer trabalhos remotos.
O profissional deverá apoiar o desenvolvimento de uma abordagem de classe mundial para o desempenho social e direitos humanos em operações no Brasil e na América do Sul, alinhada com os padrões da IFC e outros internacionais. Além disso, precisa apoiar iniciativas de rotulagem de produtos, blockchain, e certificação de ativos, como minas e plantas de processamento.
Conforme a vaga destaque inglês como obrigatório dos candidatos, eles precisam de formação Superior em Engenharia, Administração, Ciências Sociais, Relações Internacionais e áreas correlatas.
Entre os benefícios estão previdência privada, participação nos lucros da empresa, entre outros mais. Os detalhes completos da vaga podem ser obtidos no site oficial da empresa.
Vale já utilizou blockchain em transação comercial internacional
Em setembro de 2020, a Vale S.A. divulgou publicamente que havia utilizado a tecnologia blockchain em uma transação comercial internacional. Ou seja, a nova busca por um profissional que tenha tal competência reforça que a gigante da mineração segue atenta às inovações tecnologicas.
Contudo, ainda que a empresa se interesse pela blockchain, a Vale e outras empresas brasileiras de mineração seguem impedidas de transacionar em criptomoedas.
Isso porque, desde fevereiro de 2023, a Agência Nacional de Mineração (ANM) proibiu as empresas do setor de se envolverem com transações em criptomoedas. De qualquer forma, o uso da tecnologia blockchain segue permitido em futuras iniciativas.