Um relatório publicado pelo Wall Street Journal confirma os planos do Facebook de adentrar ao mercado de criptomoedas. O Facebook está desenvolvendo projetos relacionados a tecnologia blockchain. Dentre as inovações que a rede social planeja está a criação de uma criptomoeda e até mesmo uma rede de pagamentos. Com os planos do Facebook, a adoção em massa das criptomoedas poderá acontecer em breve.
Grandes empresas estão investindo na tecnologia blockchain. Em alguns casos, até projetos de criptomoedas estão em desenvolvimento, como é o caso do Facebook. Tudo indica que Mark Zuckerberg apresente a criptomoeda de sua rede ainda em 2019, inaugurando assim a entrada do gigante grupo web no mercado de ativos digitais.
Vaza relatório com interesses do Facebook no mercado de criptomoedasde social
Em breve o mercado poderá conhecer a criptomoeda do Facebook. A aposta de Mark Zuckerberg está relacionada a uma stablecoin. Em busca de fugir de grandes volatilidades, o criador do Facebook decidiu apostar em uma criptomoeda que deverá ser lastreada em outro ativo, como o dólar norte-americano, por exemplo.
Por enquanto apenas rumores alegavam a chegada do Facebook até o mercado de criptomoedas. Com a revelação do relatório sobre o projeto da rede social em relação a tecnologia blockchain, percebe-se a grandiosidade do empreendimento do Facebook. Chamado de Project Libra, o a rede social quer dominar o mercado de pagamentos através de criptomoedas.
Relatório confirma investimeno de US$ 1 bilhão
As informações contidas no relatório confirmam todos os rumores já publicados sobre a rede social. O Facebook está trabalhando em uma stablecoin que deverá ser amplamente utilizada como forma de pagamento. A proposta da empresa é de que um decreto deverá fundamentar a moeda lastreada em outro ativo. Além disso, o oligopólio de Zuckerberg ainda buscou apoio expressivo para lançar o projeto.
Dezenas de empresas foram convidadas para participarem da stablecoin do Facebook. Essas empresas também investiram na criptomoeda da rede social. Anteriormente rumores apontavam que o Facebook esperava arrecadar US$ 1 bilhão em investimentos na stablecoin. O relatório confirmou o que a empresa buscou captar investimentos por volta deste valor.
Facebook pode dominar mercado de criptomoedas?
Os planos do Facebook apontam para um domínio do mercado de criptomoedas. A empresa planeja uma adoção massiva dos ativos digitais como forma de pagamento. Para isso, a própria stablecoin da rede social deverá ser promovida para outras organizações e negócios parceiros de Mark Zuckerberg.
Com uma stablecoin voltada para pagamentos em ativos digitais, a rede social poderá ajudar na popularização do mercado de criptomoedas como um todo. Além disso, stablecoins sofrem uma descredibilidade com problemas envolvendo a Tether (USDT). A chegada de uma stablecoin do Facebook poderá movimentar o mercado, oferecendo inclusive concorrência para esse tipo de criptomoeda.