Vazamento indica que MetaMask está se preparando para lançar stablecoin

Embora já excluído, o perfil Aggr News compartilhou uma captura de tela do texto sobre a 'mmUSD'

Um texto publicado por engano no fórum de governança da criptomoeda Aave mostra que a MetaMask, famosa carteira de Ethereum, está se preparando para lançar a sua própria stablecoin.

A moeda seria chamada de “MetaMask USD (mmUSD)” e emitida pela Stripe, famosa empresa americana de pagamentos.

MetaMask prestes a lançar sua própria stablecoin

A entrada da MetaMask no setor de stablecoins pode impactar outras emissoras consolidadas. Isso porque dados de 2024 mostram que a carteira possuía 30 milhões de usuários mensais ativos. Ou seja, uma comunidade consolidada.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Os rumores que a MetaMask está planejando lançar sua própria stablecoin, chamada ‘MetaMask USD (mmUSD)’ estão ligados a um texto publicado por engano no fórum de governança da criptomoeda Aave.

Embora já excluído, o perfil Aggr News compartilhou uma captura de tela no X.

“Esta publicação propõe a integração da stablecoin mmUSD da MetaMask à instância Aave v3 Core no Ethereum e na Linea.”

“O MetaMask USD (mmUSD) será emitido pela Bridge/Stripe, aproveitando a rede M^0 para emissão e liquidação on-chain. O mmUSD pretende ser o ativo fundamental do ecossistema MetaMask, oferecendo uma moeda-base neutra e altamente líquida, integrada nativamente em todas as interfaces da MetaMask (Carteira, Swap, Compra/Venda e Earn)”, continua o texto. “Esse posicionamento deve impulsionar a distribuição orgânica, ampliar a liquidez de stablecoins e criar a melhor experiência para usuários em todo o DeFi.”

Vazamento sobre stablecoin mmUSD da MetaMask. Fonte: Aggr News/X/Reprodução.
Vazamento sobre stablecoin mmUSD da MetaMask. Fonte: Aggr News/X/Reprodução.

MetaMask e Stripe não se pronunciaram sobre o vazamento. O TokenLogic, perfil autor da postagem acima, também não fez comentários públicos.

Emissoras de stablecoins aproveitam bom momento para expandir operações

Enquanto novas empresas tentam ganhar espaço nesse mercado, como no caso da USD1 da World Liberty Financial, veteranas aproveitam o bom momento para expandir suas operações.

Como exemplo, a Circle, emissora da USDC, anunciou nesta semana que estará criando sua própria blockchain. Chamada Arc, ela terá foco em stablecoins e as taxas serão pagas em USDC.

Já a Tether está trilhando um caminho diferente, seja pela mineração de Bitcoin no Brasil, investimentos na Juventus, e na criação de uma reserva estratégica de Bitcoin com a Twenty One Capital.

Dado os lucros dessas gigantes, hoje investindo o lastro de suas moedas majoritariamente em títulos do Tesouro, não é surpresa que outras estejam explorando esse mercado, principalmente após a assinatura do Genius Act nos EUA.

Por fim, analistas do banco britânico Standard Chartered acreditam que o Ethereum pode ser o principal beneficiado dessa corrida, podendo chegar a US$ 25.000.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias