Veja lista de altcoins que não superaram máxima histórica em Dólar ainda

Com o bitcoin renovando suas máximas históricas em novembro de 2024 com uma frequência absurda, muitos investidores aguardam ansiosos pela movimentação das altcoins, visto que muitas ainda não superaram suas máximas em Dólar até o dia 23 deste mês.

Segundo apurado pelo Livecoins, os investidores possuem razão em esperar que as criptomoedas atraiam maior valor para projetos. Isso porque, puxadas pelo bitcoin, muitas valorizam com o interesse no ecossistema como um todo.

Assim, parte da explicação do porquê o mercado ainda não reagiu está no fato de que o bitcoin está em total destaque, atraindo para si o maior volume de negociações.

Isso porque, o índice que mede o momento tem apontado para o Bitcoin Season mais forte, mesmo com a recente alta de interesse em altcoins.

O índice, que varia de 0 (bitcoin season) a 100 (altcoin season), tem valores mais neutros na região da pontuação 50. Neste sábado (23), valia 35, ou seja, mais próximo da região do bitcoin season.

Índice Altcoin do CMC mostra que mercado tem saído da Bitcoin Season, mas não mostra força da Altcoin Season de agosto a novembro de 2024
Índice Altcoin do CMC mostra que mercado tem saído da Bitcoin Season, mas não mostra força da Altcoin Season de agosto a novembro de 2024. Dados do CoinMarketCap.

Lista de altcoins que ainda não superaram sua máxima histórica em Dólar e quanto falta para isso

Para fins de análise de mercado neste sábado, o Livecoins apurou a situação das 20 principais criptomoedas em market cap. No entanto, como as stablecoins não possuem volatilidade, estas foram removidas do presente, restando apenas as demais.

Assim, apenas a Solana (SOL) mostrou força em novembro de 2024 para renovar sua máxima histórica em Dólar, quando alcançou neste sábado a cotação de US$ 263,21 por unidade.

Em valor percentual, a altcoin mais próxima de sua máxima é a Tron (TRX), apenas 7,4% da sua máxima, seguida pela BNB (BNB), que ainda segue em queda de 8,1% da ATH.

Curiosamente, as altcoins mais longe de renovar suas máximas de mercado são a Bitcoin Cash (BCH), amargando baixa de 86,5% da ATH, e seguida de perto da Polkadot (DOT), que opera ainda com desvalorização de 84,2%. Além disso, o BCH é a altcoin que mais demora a renovar a máxima, sendo que o episódio ocorreu em 20/12/2017, quase completando sete dando prejuízos para quem acreditou no futuro desta.

Apenas Bitcoin e Solana conseguiram renovas suas máximas históricas em Dólar em novembro de 2024, outras altcoins ainda sofrem quedas em relação a ATH
Apenas Bitcoin e Solana conseguiram renovas suas máximas históricas em Dólar em novembro de 2024, outras altcoins ainda sofrem quedas em relação a ATH. Fonte dos dados: CoinGecko.

Ou seja, longe de suas altas históricas e com o bitcoin mostrando um momento mais promissor, a aguardada altseason buscada por especuladores não deu sinais claros ainda. Vale lembrar que 60% do dinheiro aportado em criptomoedas está só no Bitcoin, restando um baixo percentual de destaque para projetos alternativos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias