Pharrell Williams, um famoso artista e produtor musical conhecido por colaborações com Snoop Dogg e Madonna, quer fazer algo um pouco mais impactante (no criptomercado pelo menos) e encontrar Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin. No entanto, o artista não quer descobrir a identidade de Nakamoto por motivos econômicos ou para revelar a verdade, ele simplesmente quer cantar uma música para ele.
Williams recentemente postou em seu Twitter um pedido de ajuda para os fãs do Bitcoin e quem acompanha o mercado de criptomoedas.
“Eu sei que é uma pergunta maluca, mas em 2011 eu fiz uma música com o DJ Diplo chamada Btcoin, alguém pode me ajudar a encontrar Satoshi Nakamoto?estou tentando tocar a música para ele.”
I know this is a crazy question but back in 2011 I did a song with @diplo called Bitcoin, can somebody find Satoshi Nakamoto, I’m trying to play it for him
— Pharrell Williams (@Pharrell) November 27, 2021
Música para Satoshi Nakamoto
O tweet publicado para os seus mais de 10 milhões de seguidores faz parte da sua tentativa para tentar encontrar Satoshi Nakamoto e tocar a música sobre Bitcoin que nunca foi ouvida pelo público.
Como afirmado pelo próprio artista, a música foi feita em 2011, quando a criptomoeda estava apenas em US$ 1 (um valor excepcional para a época), com a moeda com dois anos de idade. Pouco mais de 10 anos depois da criação da música, o ecossistema do Bitcoin mudou bastante, com valores na casa das dezenas de milhares e cada vez mais famoso.
A música foi feita junto do DJ Diplo, atualmente um dos mais famosos do mundo, além de um grande produtor musical e compositor.
Satoshi
Claro, essa é uma pergunta difícil de responder, afinal a identidade de Satoshi é um dos maiores segredos do mundo cibernético, com vários suspeitos antigos e novos que surgem a cada nova teoria.
Sendo assim, ninguém pode ajudar Pharrael com a sua jornada pela verdade e é bem difícil que o criador do Bitcoin volte a ter contato com o público para poder ouvir uma música.
No entanto, ele recebeu algumas respostas, como a de Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy, que afirmou (corretamente) que o artista deveria lançar a música ao público afinal “Somos todos Satoshi”.
Curiosamente, Snoop Dogg foi um dos que deram apoio à busca de Pharrel… Dogg recentemente se mostrou um apoiador do criptomercado, principalmente dos NFTs e um fã de Dogecoin. Quem sabe isso não anime Satoshi a se revelar?