Viajante do tempo de 2025 diz que economia mundial está destruída e Bitcoin foi adotado por todos

História ganhou notoriedade em 2017 quando o Bitcoin atingiu o preço sugerido pelo viajante do tempo, mas depois foi esquecida.

Em texto publicado em 30 de agosto de 2013, há 10 anos, um usuário do Reddit afirmava ser um viajante do tempo. “Estou enviando esta mensagem do ano de 2025”, iniciava seu texto que ilustra um mundo bem diferente do que estamos acostumados.

Enquanto dizia que o Bitcoin chegaria aos US$ 10.000 em 2017, algo que aconteceu, também afirmava que a criptomoeda não era mais medida em dólar em 2025 já que a moeda americana havia sido extinta.

“Existem duas formas principais de riqueza no mundo de hoje. Terra e criptomoeda.”

No entanto, isso teria causado graves problemas financeiros. Afinal, o crescimento econômico mundial estaria negativo em 2% conforme o Bitcoin foi adotado por todos e a falta de inflação desacelerou a busca por outros investimentos.

“Por que não abandonamos o Bitcoin e mudamos para outro sistema? Bem, nós tentamos, é claro. Tentamos passar para uma criptomoeda inflacionária, mas ninguém com um QI acima de 70 estava disposto a dar o primeiro passo e se voluntariar”, escreveu o viajante do tempo. “Afinal, por que você voluntariamente investiria seu dinheiro em uma moeda na qual você sabe que ela perderá poder de compra continuamente?”

“O que tornou o Bitcoin tão perigoso para a sociedade também foi o que o tornou tão bem-sucedido. O Bitcoin nos permite ceder à nossa ganância.”

Empresas e governos adotaram o Bitcoin em 2025

Na data em que o texto foi escrito, 2013, era difícil imaginar que o Bitcoin se tornaria o fenômeno que é hoje. No entanto, o viajante do tempo do Reddit fez uma afirmação ousada.

“Os governos tentaram se manter relevantes em minha sociedade comprando Bitcoin”, escreveu o autor em 2013. “Acredita-se que as quatro instituições com o maior saldo de Bitcoin ainda acessível sejam as seguintes:”

  • ASICminer: 50.000 Bitcoin
  • Fundo de Estabilização Monetária do FMI: 70.000 Bitcoin
  • Governo da Arábia Saudita: 110.000 Bitcoin
  • Governo da Coreia do Norte: 180.000 Bitcoin

Tais números são surpreendentes. Afinal, hoje a MicroStrategy possui 132.500 bitcoins e a Galaxy Digital outros 40.000.

Quanto aos países, El Salvador detém 2.381 BTC comprados nos últimos dois anos. Já a China aparece com uma soma de 194.000 BTC, segundo dados do BuyBitcoinWorldwide, mas estes não foram comprados, mas sim confiscados em uma ação policial.

Número de bitcoins mantidos por países, fundos, e empresas públicas e privadas. Fonte: BuyBitcoinWorldWide.

Guerra e caos após roubo internacional de Bitcoin

Em outro trecho, o viajante do tempo de 2025 apresenta uma série de acontecimentos terríveis na União Africana, que reúne 55 países da África.

Em suma, a organização teria um plano ambicioso para promover o Bitcoin a seus cidadãos, incluindo a distribuição de smartphones para todos. O plano ia bem, conta o viajante do tempo, mas “a tragédia” aconteceu.

“Uma organização criminosa, que se acredita estar localizada na Rússia, explorou uma falha de hardware nos celulares do governo. Acredita-se que todo o continente africano perdeu cerca de 60% de sua riqueza em um período de 48 horas”, escreveu o viajante. “O que se seguiu foi um período de caos e guerra civil.”

A história lembra bastante o que aconteceu em El Salvador durante a adoção do Bitcoin. Embora o governo não tenha distribuído smartphones, o país criou a carteira Chivo e, poucos meses depois, diversos cidadãos relataram a perda de suas moedas.

Além disso, hackers russos se tornaram especialistas em crimes com criptomoedas, especialmente por golpes, ransomware e mercados ilegais. Sendo uma ameaça real, até mesmo o G7 pressionou a Rússia sobre este tema em 2021.

Qual real é a história do viajante do tempo de 2025?

A atual situação do sistema financeiro tradicional, com a inflação ultrapassando seus maiores níveis e o início de uma crise bancária mundial, nos faz pensar que a história do viajante do tempo não esteja tão longe de virar uma realidade nos próximos dois anos.

Além disso, o crescimento da adoção do Bitcoin na última década também alimenta a esperança de uma grande mudança na economia. No entanto, a história do viajante não passa de uma fantasia.

Embora tenha acertado a grande valorização do Bitcoin entre 2013 e 2017, o viajante do tempo errou sua previsão para 2019, onde afirmava que o BTC chegaria a US$ 100.000. Na data, o usuário editou sua postagem, se apresentando como um grande fã de ESG e crítico do Bitcoin.

“Bitcoin não deve ser tratado como um investimento, ele deve ser reconhecido como um jogo especulativo de soma negativa.”

Como argumentos, afirmou que investidores de Bitcoin estariam pagando para “empresas chinesas desperdiçarem eletricidade resolvendo um problema matemático abstrato” e que o Bitcoin “causa tremendos danos ecológicos”. Nada muito convincente.

Por fim, o autor afirma que o texto é um alerta para o que pode acontecer caso o Bitcoin seja amplamente adotado. A postagem ainda está disponível no Reddit, já a versão original, sem edições, pode ser encontrada em páginas de arquivamento.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias