O Bitcoin vive um péssimo momento no Brasil. A moeda digital tem sido ligada a diversos casos de golpes e situações que prejudicam sua imagem.
Empresas com algorítimos mágicos que prometem rentabilidade em Bitcoin mas não devolvem dinheiro a seus clientes, corretoras que afirmam ter o maior volume do mundo mas também não devolvem dinheiro a seus clientes, incontáveis pirâmides financeiras utilizando as criptomoedas como atrativos, enfim, um cenário absolutamente grotesco.
Como tudo que é ruim pode piorar, no último domingo (9), o Fantástico publicou uma reportagem sobre Luís Miranda, Deputado Federal acusado de estelionatário.
Poderia ser só mais um caso comum, mas, Luís Miranda, Deputado Federal pelo DEM/DF, é Vice-Presidente da Comissão Especial que quer regular as criptomoedas no Brasil.
Ele analisa o Projeto de Lei 2303/2015 que “dispõe sobre a inclusão das moedas virtuais e programas de milhagem aéreas na definição de ‘arranjos de pagamento’ sob a supervisão do Banco Central”.
É isso mesmo que você leu, o Deputado que é Vice-presidente da comissão de regulação de Criptoativos é acusado de aplicar golpe em seus próprios seguidores.
Veja a reportagem:
https://globoplay.globo.com/v/7906971/