O presidente da Visa, Alfred F. Kelly, declarou ao jornal Valor Econômico que a gigante mundial de pagamentos esta em um “chove não molha” com o Facebook sobre o projeto Libra, pois, embora a empresa tenha decidido “deixar o projeto”, Kelly disse que continua conversando com a rede social e que pode “voltar” para a Associação Libra.
“Como uma companhia curiosa e aberta – e dada a liderança que temos no ecossistema de pagamentos – queremos nos engajar em tudo no espaço de pagamentos, até atingirmos um ponto em que acreditamos que nosso engajamento não está sendo positivo”, destacou.
Na entrevista, Kelly rabateu críticas sobre a centralização da Libra, que, segundo ele, embora tenha sido proposta pelo Facebook, seria administrado, em igual “poder” por todos os membros do projeto.
“Nas conversas que tivemos com o pessoal do Facebook, tentamos criar algo que poderia trazer essas pessoas mais rapidamente ao sistema”, afirmou Kelly.
Ainda segundo Kelly, as conversas com o Facebook continuam pois a empresa acredita que as moedas digitais podem levar pagamentos seguros a mais pessoas e lugares.