Parece que a gigante google está interessada em contratar o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, por meio do twitter ele publicou uma enquete junto com uma foto que mostra a proposta de emprego de uma recrutadora do google.
No twitt a recrutadora diz: “Espero que esteja bem e aproveitando o final de semana, o google faz sentido pra você agora ou em um futuro próximo ?”. Parece a sequência de uma conversa com Vitalik sobre uma possível contratação. Ele fez uma pesquisa com seus seguidores perguntando se deveria ou não ir trabalhar com o google, mas, após obter 59% de votos contra um possível abandono do ethereum para ir trabalhar na gigante de buscas, o twitt foi deletado.
As maiores empresas de tecnologia do mundo estão virando a atenção para o potencial do blockchain, o google está trabalhando em um projeto para apoiar seus negócios em nuvem e evitar a concorrência de startups emergentes que usam a tecnologia para operar de formas inovadoras.
O Facebook e Amazon também anunciaram recentemente projetos que envolvem blockchain, uma nova equipe foi formada na rede social de Mark Zuckeberg e a Amazon está oferecendo através da AWS infra estrutura para Ethereum.
Vitalik é um dos maiores nomes do blockchain atualmente, ethereum é a segunda criptomoeda do mercado com uma capitalização de US $59 bilhões, cada moeda é negociada a US $592, algumas pessoas acreditam que em algum momento o ethereum vai superar o bitcoin em valor de mercado.
O Google não se pronunciou sobre o assunto mesmo após a revelação de Vitalik que não censurou o nome da recrutadora. A empresa de tecnologia já deixou claro que está muito interessada em blockchain e esse tipo de |assédio| a grandes nomes da blockchain e criptoeconomia não são surpresa, o Google é conhecido por comprar startups com potencial e contratar profissionais experientes de mercado.
Usuários no reddit e twitter mostraram opiniões diversas sobre o assunto, enquanto alguns apoiavam uma possível saída de vitallik do projeto ethereum para o Google, outros diziam que sem o fundador, o ethereum poderia ruir ao fracasso.
Ao que tudo indica, por enquanto Vitalik permanece no comando do ethereum, enquanto isso, esperamos o pronunciamento do google sobre qual profissinal eles vão contratar para liderar seus projetos baseados em blockchain.