Vitor Belfort divulga criptomoeda desconhecida em redes sociais

Lutador brasileiro nocauteou Holyfield no último fim de semana.

Sucesso nos ringues de luta, Vitor Belfort divulgou em suas redes sociais uma criptomoeda desconhecida pela maior parte das pessoas.

Chamada de Lith Token, a moeda passou a fazer parte das redes sociais do lutador brasileiro, que voltou ao ringue no último final de semana contra Evander Holyfield.

Ocupando a posição mil do market cap das criptomoedas, a moeda é apenas mais um token Ethereum, criada em maio de 2021. Além disso, a LITH só se encontra listada na corretora descentralizada Uniswap, indicando que não tem muitos mercados dispostos a acreditar na tecnologia mesmo após alguns meses de seu lançamento.

O projeto fala que é de sustentabilidade na blockchain, ou seja, de ESG. Contudo, não está claro se o próprio projeto é sustentável assim.

O que diz Vitor Belfort ao divulgar uma criptomoeda desconhecida?

Em divulgações em seu Instagram e outras redes sociais, como vídeos pelo YouTube, Vitor Belfort acabou chamando atenção na última semana ao divulgar uma criptomoeda desconhecida até pelo mercado de moedas digitais.

Em uma publicação feita pela Lith Token antes da luta de Vitor Belfort “The Phenom” contra Evander Holyfield no último final de semana, o lutador ainda falou que ele está honrado em fazer parte do projeto, agradecendo aos fundadores da LITH.

“As pessoas me perguntam … Vitor, quanta energia você tem – e qual é a sua definição? É simples. É todo o seu ser. Se houver oxigênio em seus pulmões, isso significa que você tem energia. Para mim, tudo que faço, faz sentido com os valores da minha vida. Procuramos preservar, isso é algo que começa com você. Estou muito honrado em fazer parte de algo maior, maior que a vida, porque se trata de sustentabilidade.”

Apesar de aparecer como garoto propaganda da nova moeda, Vitor Belfort (44) segue chamando atenção nos ringues e acabou vencendo Holyfield em uma luta de boxe no último final de semana.

O lutador brasileiro é campeão também em arenas de UFC, mas agora parece mostrar interesse no mercado de criptomoedas.

Cuidados com criptomoedas desconhecidas

Apesar de ver um famoso brasileiro divulgando uma criptomoeda nova, o mercado já viu vários problemas associados ao lançamento de projetos que podem depois se mostrar um esquema fraudulento.

O próprio Evander Holyfield apoiou publicamente um projeto de criptomoeda, que acabou depois se mostrando uma pirâmide financeira e lesou milhares de pessoas.

Boxeador Evander Holyfield endossou criptomoeda AriseBank
Boxeador Evander Holyfield endossou criptomoeda AriseBank/Reprodução

Assim, não está claro se essa moeda apoiada por Vitor Belfort irá durar no mercado, visto que shitcoins não costumam ter seus projetos ativos por muito tempo.

De qualquer forma, isso mostra que os esportes de luta estão sendo invadidos pelo mercado de criptomoedas. O lutador Mike Tyson, por exemplo, nos últimos dias perguntou aos seguidores se deveria investir em Ethereum ou Solana.

No último mês de julho, a UFC anunciou uma parceria histórica com uma empresa de criptomoedas, mostrando que cada vez mais os lutadores estão ligados no setor. Mas para investir em uma criptomoeda, mesmo que com um famoso lutador falando dela publicamente, o recomendável é que os investidores estudem os fundamentos e façam seu gerenciamento de risco para evitar problemas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias