Vladimir Putin critica criptomoedas, “os riscos são altos”

Vladimir Putin, presidente da Rússia, novamente voltou a criticar as criptomoedas nesta terça-feira (30), segundo ele além das criptomoedas não serem lastreadas, elas também possuem alta volatilidade, o que gera riscos.

Atualmente os russos estão presenciando uma queda de braços entre os parlamentares e o Banco Central da Rússia. Enquanto a primeira parte deseja regular o setor para poder cobrar impostos, o BC continua afirmando que criptomoedas não são moedas.

Além disso, Putin também falou sobre a eleição presidencial da Rússia em 2024, afirmando que ainda não decidiu se concorrerá. Dentre outras declarações também está a preocupação de Putin com a saúde da população devido à Covid-19 e sua nova mutação.

Os riscos são altos

No mês de outubro, Vladimir Putin afirmou que as criptomoedas não possuem valor, apesar disso declarou, nesta mesma entrevista, que elas possuem o direito de existir, e que poderão tornar-se uma reserva de valor no futuro.

Quanto as declarações desta terça-feira (30), retiradas do site Life.ru, Putin novamente ressaltou que elas ainda possuem um grande risco à medida que não possuem lastro e a sua volatilidade ainda é alta.

“Quanto à criptomoeda, é proibida em alguns países. Não é lastreada por nada, a volatilidade é alta, os riscos são altos. Também acredito que precisamos ouvir quem fala sobre os altos riscos.”

O fato é que cada vez mais pessoas estão preferindo arriscar perder dinheiro no curto prazo, devido a volatilidade, do que depender de moedas estatais cujo futuro é a perda constante de poder de compra. Apesar disso, alguns economistas mostram-se preocupados com tanta volatilidade após mais de 10 anos de Bitcoin, afinal este ainda é um empecilho para usarmos o BTC como moeda no dia a dia.

A volatilidade do bitcoin é causada especialmente por ela não possuir nenhuma influência para tentar manter o seu preço estável. É um mercado livre e aberto, negociado 24 horas por dia e 7 dias por semana por pessoas e instituições localizadas em todas as partes do mundo. Ou seja, é uma consequência natural e não é de todo mal.

Putin ainda não decidiu se concorrerá a presidência

Vladimir Putin, que está no comando da Rússia interruptamente desde 2000, também afirmou nesta terça-feira (30) que ainda não decidiu se concorrerá novamente ao cargo de presidente da Rússia, as eleições estão marcadas para 2024.

Apesar de ter comentado sobre as criptomoedas, o atual foco do presidente russo parece ser outro. A nova mutação da Covid-19 é a atual pauta da Rússia, o país que também está desenvolvendo vacinas precisa preparar-se para uma possível nova onda de contágio.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias