De acordo com rumores que circulam por analistas de criptomoedas no Twitter, o Walmart pode anunciar que tem posse de Bitcoin nos próximos dias. Um relatório recente parece indicar que a varejista de supermercados dos EUA, possivelmente vem acumulando a criptomoeda como parte de uma estratégia de diversificação.
Apesar de a gigante do varejo não ter divulgado informações oficiais sobre o assunto, alguns analistas afirmam que o Walmart pode revelar a informação quando divulgar seu próximo relatório trimestral de lucros.
Sobre a possibilidade de o Walmart estar acumulando Bitcoin, analistas afirmam que a rede de supermercados pode estar seguindo os passos de outras empresas, como a Tesla e MicroStrategy, que também investiram no ativo digital sob a premissa de que o Bitcoin pode ser alocado como uma reserva de valor.
On or around May 18,2021 quarterly earnings report.
— Vik Sharɱa 🇺🇸 vikrantnyc@mastodon.sdf.org (@vikrantnyc) April 4, 2021
A hipótese também foi levantada por Clancy Rodgers, do site Bitcoin Magazine, que afirma que mais cedo ou mais tarde pode ser inevitável que o Walmart anuncie um investimento em Bitcoin, na mesma proporção que a Tesla, ou seja, acima de US $ 1 bilhão.
Ele ainda apresenta um cenário sobre o que pode acontecer se o Walmart começar a aceitar pagamentos com Bitcoin.
De acordo com ele, a adoção da moeda digital ajudará o Walmart a economizar muito dinheiro em termos de custos de conversão de moedas, pois o uso do Bitcoin reduzirá a dor de cabeça de lidar com diferentes intermediários.
Walmart e Bitcoin?
Depois que a Tesla comprou Bitcoin, o mercado passou a especular qual será a próxima empresa a fazer o anúncio, rumores já indicaram a Apple e a Oracle, sendo que nenhuma das duas aconteceram de fato.
No caso do Walmart, apesar de no momento ser apenas um rumor, muitos entusiastas afirmam que um anúncio oficial desse tipo poderia impulsionar significativamente o mercado da criptomoeda, levando o Bitcoin para novas máximas justamente pelo tamanho da empresa.
Dado o alcance do Walmart nos Estados Unidos e no mundo, se o investimento for verdade o impacto na moeda digital será expressivo, já que a grande mídia irá reportar o fato, permitindo que a moeda digital chegue aos ouvidos de muitas pessoas em todo o globo.
O Walmart é uma das maiores empresas do mundo, com uma receita de US $ 550 bilhões e presença em 24 países, ao mesmo tempo que fornece produtos de mais de 100 países.
O próximo relatório do Walmart será publicado no dia 18 de maio e só então saberemos se a empresa realmente investiu em Bitcoin.