Como diria o escritor brasileiro Érico Verissímo “quando os ventos da mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de ventos”. E é nesse embalo que a criptomoeda Waves tem se mostrado nos últimos dias.
Após lançar os tão aguardados Smart Contracts Waves, agora mais novidades chegam para a comunidade dessa criptomoeda que no Brasil é bastante conhecida.
Nós últimos dias, o CEO da Waves, Sasha Ivanov, reuniu-se com Dr. Joseph Muscat, Primeiro Ministro de Malta, e representantes do governo, para discutir possíveis cenários para o uso da Plataforma Waves nos setores corporativo e governamental do estado.
Na Ilha de Malta ainda, a Waves participou de uma reunião com representantes do governo e outras partes interessadas para discutir a cooperação tecnológica nas áreas de saúde, registro de terras, votação e outras áreas, bem como propostas para usar a Waves como uma plataforma para tokenizar instrumentos financeiros.
A reunião contou com a presença do Dr. Joseph Muscat, Primeiro Ministro de Malta; Hon. Silvio Schembri, Ministro Júnior dos Serviços Financeiros, Economia Digital e Inovação do lado maltês; e Sasha Ivanov com Artem Tolkachev, membro do Conselho da Tokenisation Standards Association, do lado da Waves.
Reuniões separadas foram realizadas com Stephen McCarthy, CEO da Malta Digital Innovation Authority, bem como representantes da Malta Financial Services Authority.
Esses primeiros passos foram encorajadores e as discussões continuarão. O resultado mais positivo do processo seria, em última análise, a certificação para a empresa trabalhar dentro do território do estado.
A Ilha de Malta vêm atraindo muitas empresas de blockchain e criptomoedas do mundo todo, fato que faz com que já seja considerada por alguns como a “Ilha Blockchain”, e a chegada da Waves se dá em um momento que a comunidade está polvorosa com tantas novidades.
E você o que acha da novidade? Deixe nos comentários!
Confira o preço em tempo real da Waves na Calculadora Livecoins.