“Sinto muito pela sua dor”, diz CEO de corretora que perdeu criptomoedas dos clientes

Corretora que já fez parte do grupo Binance é uma das maiores da Índia e perdeu milhões de dólares em incidente em julho de 2024.

A corretora de bitcoin WazirX, hackeada em julho de 2024, pediu na justiça de Singapura um prazo para devolver os fundos dos usuários.

Ex-grupo Binance, a exchange era a maior corretora da Índia e tinha uma enorme base de usuários. No entanto, em julho deste ano a WazirX perdeu mais de R$ 1,2 bilhão em um ataque hacker massivo contra sua estrutura.

Desde que suspendeu os saques para os clientes, a empresa vinha prometendo uma solução, assim como o CEO da empresa. Mesmo assim, muitos desconfiam que o negócio possa ter aplicado um golpe contra seus usuários.

Corretora de bitcoin hackeada na Índia entra com pedido de moratória em Singapura

Buscando evitar maiores transtornos para seu próprio negócio, a WazirX entrou com o pedido de moratória no Supremo Tribunal de Singapura, como anunciado na última quarta-feira (28) via X/Twitter.

Um pedido de moratória na justiça de Singapura é uma solicitação feita por uma empresa em dificuldades financeiras para suspender temporariamente suas obrigações de pagamento de dívidas.

Caso aprovada, a medida permite que a empresa ganhe tempo para reestruturar suas finanças ou negociar com credores, sem o risco de ações legais como execuções ou falências serem iniciadas contra ela durante o período de moratória.

“Pedido de moratória apresentado no tribunal de Singapura: Gostaríamos de informar a todos os usuários da Plataforma WazirX que demos o próximo passo para resolver os saldos de criptomoedas dos usuários após o ataque cibernético de 18 de julho de 2024, entrando com um pedido de moratória no Tribunal Superior de Singapura sob a Lei de Insolvência, Reestruturação e Dissolução de 2018. Isso fornecerá o espaço necessário para reestruturar os passivos de criptomoedas da Plataforma por meio de um Esquema de acordo.”

O objetivo é dar à empresa uma chance de se recuperar, proteger seus ativos e evitar a liquidação. Mas nem todos os clientes reagiram bem ao comunicado, desejando reaver seu dinheiro o mais rápido possível.

CEO de corretora diz que entende a dor dos clientes após investidor dizer que ninguém mais acredita nele

Após o comunicado público da WazirX, muitos clientes reagiram xingando a corretora e o seu CEO, Nischal Shetty. Um dos investidores com dinheiro preso, por exemplo, declarou em uma resposta ao executivo que ninguém mais acredita nele e que ele arrasou a vida de milhões de pessoas pelos seus próprios erros.

Em resposta, Nischal declarou que não vai pedir aos clientes que parem de lhe atacar, mas se comprometeu a resolver a situação assim que possível e dentro da lei.

“Eu realmente sinto muito pela dor que você está passando, irmão. Parte meu coração testemunhar tanto ódio, mas entendo de onde ele vem. Saiba que estou totalmente comprometido em resolver isso o mais rápido possível legalmente. E não, não vou pedir a ninguém que pare com o ódio ou o abuso. É difícil ler essas mensagens, mas entendo sua dor. Se direcionar essa raiva para mim ajuda você de alguma forma, então eu aceito. Por favor, saiba que não tenho ódio contra você.”

Como milhões de dólares sumiram da corretora, muitos clientes seguem em agonia após perder seus bitcoins e outras criptomoedas. O caso é um dos maiores ataques hackers contra uma corretora em 2024.

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Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

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