WeWork, a maior rede de coworking do mundo anunciou nesta terça-feira (20) que começará a aceitar criptomoedas como forma de pagamento e planeja alocar ativos digitais em seu balanço patrimonial, assim como a Tesla e a MicroStrategy já fizeram.
A empresa disse que vai aceitar Bitcoin, Ethereum, USD Coin, Paxos e “várias outras criptomoedas”. Além disso, ela poderá pagar fornecedores com criptomoedas, desde que eles solicitem isso.
As transações serão intermediadas pela Coinbase que, inclusive, será o primeiro cliente da WeWork a usar criptomoeda como pagamento, com a empresa afirmando que a decisão da corretora “demonstra a crescente demanda por opções de pagamento flexíveis e fáceis de usar.”
“A WeWork sempre esteve na vanguarda das tecnologias inovadoras, encontrando novas maneiras de apoiar nossos parceiros. Só faz sentido para nós expandir a opção que oferecemos adicionando criptomoedas como uma forma de pagamento”, disse o CEO, Sandeep Mathrani.
In partnership with @BitPay and @coinbase, we will begin servicing a new economy by accepting payment in select cryptocurrencies. #wework https://t.co/d3bvYITLA4
— WeWork (@WeWork) April 20, 2021
WeWork e Bitcoin
Apesar de ser o primeiro passo da empresa em relação a adoção de criptomoedas, porta-vozes da WeWork já haviam falado sobre Bitcoin no passado.
Em 2019, o CEO da WeWork disse que o Bitcoin como uma moeda sem intermediários era o maior presente que a humanidade já havia recebido.
Com o movimento, a WeWork se junta a empresas como Tesla, PayPal, e Visa.
“A força da WeWork está em nossa capacidade de evoluir continuamente para atender às diversas necessidades de nossos clientes em todo o mundo. À medida que nossa base de parceiros no setor de fintech continua a crescer, nossa capacidade de se adaptar às suas necessidades e servir à nova economia também aumentará”, disse o CEO da WeWork.
Em 2019, a WeWork abriu sua oferta pública inicial (IPO) com uma avaliação de mercado de US $ 20 bilhões. No entanto, as coisas foram mal e o fundador Adam Neumann foi demitido.
Após mudanças significativas de liderança nos últimos dois anos, a empresa decidiu escolher um caminho diferente para abrir capital na bolsa. Ela obterá uma listagem direta na NASDAQ, semelhante ao que a Coinbase fez.
A WeWork tem esperança de reviver seu modelo de “espaço compartilhado” na economia pós-pandemia, onde as empresas podem oferecer local de trabalho em espaços alugados para reduzir custos operacionais.
A WeWork tem uma IPO planejada avaliada em US $ 9 bilhões, o movimento em direção ao criptomercado pode ser visto como um fator que pode aumentar sua avaliação.