Ran Goldi, executivo da Fireblocks, acredita que o X, antigo Twitter, implementará criptomoedas em seu sistema de pagamentos até o final deste ano.
Em janeiro, Linda Yacarrino, CEO do X, revelou uma parceria entre o ‘X Money’ e a Visa, permitindo que o aplicativo se conecte ao seu cartão de débito para pagamentos através da ‘X Wallet’.
Desde que comprou o Twitter em 2022, Elon Musk prometeu transformá-lo em um “aplicativo para tudo”. No entanto, apesar dos avanços em outras áreas, a plataforma continua sendo majoritariamente usada como uma rede social.
X fecha parceria com Visa para impulsionar seu sistema de pagamentos
Além de ter obtido uma licença nos EUA para oferecer serviços financeiros aos seus usuários no ano passado, recentemente o X deu um grande passo ao anunciar uma parceria com a Visa.
“A Visa é nosso primeiro parceiro para do ‘X Money’, que será lançado ainda este ano.”
- Permite financiamento seguro e instantâneo da sua X Wallet via Visa Direct;
- Conecta-se ao seu cartão de débito, permitindo pagamentos P2P;
- Opção de transferir fundos instantaneamente para sua conta bancária;
Finalizando, a Yacarrino aponta que “este é o primeiro de muitos grandes anúncios sobre o X Money neste ano”.
No perfil do X Money, é notado que o serviço será lançado ainda em 2025. Já o tuíte mais recente menciona Cuy Sheffield, Head de Criptomoedas da Visa, que se diz animado com essa parceria.
No passado, Sheffield afirmou que a Visa tem um “plano ambicioso” com as criptomoedas.
Executivo da Fireblocks diz que X deve implementar criptomoedas em sua solução de pagamentos
Já Ran Goldi, vice-presidente de pagamentos da Fireblocks, acredita que o X deve implementar criptomoedas no X Money ainda esse ano. Em conversa com o The Block, o executivo notou a crescente popularidade desses ativos.
“Se interpretei corretamente o zeitgeist, todas as grandes empresas de pagamento que estão nos procurando e dizendo: ‘Ei, agora precisamos de uma estratégia para ativos digitais’, esperam plenamente que, até o final deste ano, o X provavelmente terá a capacidade de processar pagamentos em criptomoedas.”
Conforme Elon Musk é um fã declarado da Dogecoin, é possível que essa seja a criptomoeda que apresente os maiores ganhos caso os rumores se transformem em realidade.
No entanto, grandes nomes como Bitcoin e USDT devem ser as escolhas mais populares e os principais beneficiados.
Por fim, quem também está de olho nessas soluções são bancos americanos. Para Brian Moynihan, CEO do Bank of America, o que falta no momento não é interesse, mas sim uma clareza regulatória por parte dos reguladores.