X deve implementar criptomoedas em seu sistema de pagamentos ainda esse ano, diz executivo

Desde que comprou o Twitter em 2022, Elon Musk prometeu transformá-lo em um “aplicativo para tudo”

Ran Goldi, executivo da Fireblocks, acredita que o X, antigo Twitter, implementará criptomoedas em seu sistema de pagamentos até o final deste ano.

Em janeiro, Linda Yacarrino, CEO do X, revelou uma parceria entre o ‘X Money’ e a Visa, permitindo que o aplicativo se conecte ao seu cartão de débito para pagamentos através da ‘X Wallet’.

Desde que comprou o Twitter em 2022, Elon Musk prometeu transformá-lo em um “aplicativo para tudo”. No entanto, apesar dos avanços em outras áreas, a plataforma continua sendo majoritariamente usada como uma rede social.

X fecha parceria com Visa para impulsionar seu sistema de pagamentos

Além de ter obtido uma licença nos EUA para oferecer serviços financeiros aos seus usuários no ano passado, recentemente o X deu um grande passo ao anunciar uma parceria com a Visa.

“A Visa é nosso primeiro parceiro para do ‘X Money’, que será lançado ainda este ano.”

  • Permite financiamento seguro e instantâneo da sua X Wallet via Visa Direct;
  • Conecta-se ao seu cartão de débito, permitindo pagamentos P2P;
  • Opção de transferir fundos instantaneamente para sua conta bancária;
Linda Yacarrino anunciando parceria entre X e Visa. Fonte: X.
Linda Yacarrino anunciando parceria entre X e Visa. Fonte: X.

Finalizando, a Yacarrino aponta que “este é o primeiro de muitos grandes anúncios sobre o X Money neste ano”.

No perfil do X Money, é notado que o serviço será lançado ainda em 2025. Já o tuíte mais recente menciona Cuy Sheffield, Head de Criptomoedas da Visa, que se diz animado com essa parceria.

No passado, Sheffield afirmou que a Visa tem um “plano ambicioso” com as criptomoedas.

Executivo da Fireblocks diz que X deve implementar criptomoedas em sua solução de pagamentos

Ran Goldi, vice-presidente de pagamentos da Fireblocks, acredita que o X deve implementar criptomoedas no X Money ainda esse ano. Em conversa com o The Block, o executivo notou a crescente popularidade desses ativos.

“Se interpretei corretamente o zeitgeist, todas as grandes empresas de pagamento que estão nos procurando e dizendo: ‘Ei, agora precisamos de uma estratégia para ativos digitais’, esperam plenamente que, até o final deste ano, o X provavelmente terá a capacidade de processar pagamentos em criptomoedas.”

Conforme Elon Musk é um fã declarado da Dogecoin, é possível que essa seja a criptomoeda que apresente os maiores ganhos caso os rumores se transformem em realidade.

No entanto, grandes nomes como Bitcoin e USDT devem ser as escolhas mais populares e os principais beneficiados.

Por fim, quem também está de olho nessas soluções são bancos americanos. Para Brian Moynihan, CEO do Bank of America, o que falta no momento não é interesse, mas sim uma clareza regulatória por parte dos reguladores.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias