A Ripple anunciou em seu blog a Xpring, um projeto que tem como proposta financiar empresas e projetos que utilizem a ledger da XRP e a criptomoeda Ripple para resolver problemas clientes.
Xpring (pronuncia-se Spring) significa “primavera” em inglês, é uma iniciativa da Ripple que reconhece o potencial ainda não aproveitado do livro de registros da empresa e ela espera que isso traga empresários e negócios para a XRP, tanto para a criptomoeda quanto para o livro inteligente, e dessa forma construir um ecossistema com casos de uso além de sistemas de pagamento.
Para liderar o projeto, Ethan Beard foi contratado como vice-presidente sênior, Ethan já atuou como diretor da rede de desenvolvedores do Facebook em 2009-2012, onde supervisionou as relações com desenvolvedores em todo o mundo, operações e marketing de produtos para a API do Facebook.
“Eu amo ajudar startups a alavancar novas tecnologias. No Facebook, vimos empresas em áreas como jogos, música e notícias usarem nossa plataforma para se tornarem grandes empresas.
“A Blockchain e os ativos digitais têm a capacidade de resolver problemas importantes e o XRP – com sua velocidade, escalabilidade e comprovado uso no mundo real – é uma ótima ferramenta para startups e empreendedores construírem empresas”.
disse Ethan Beard.
Como o Xpring incentiva os projetos baseados na rede Ripple, isso permitirá que novas empresas comecem a usar o XRP como um método de pagamento ou como um método para pagamento de clientes.
No final do ano passado o valor do XRP chegou ao topo histórico e foi negociada a US $3,34 com uma capitalização de mercado de US $ 128 bilhões, este projeto pode trazer adoção para a moeda e foi visto com bons olhos pela comunidade.
A equipe da Xpring já está análisando projetos e é possível enviar propostas através do site, para saber mais, visite o site da Xpring.