Bitcoin parece se recuperar após o massacre do fim de semana, Altcoins enfrentando resistências

Após um final de semana vermelho escuro no mercado de criptomoedas, tanto o bitcoin quanto as principais altcoins começaram a se recuperar nesta segunda de manhã. Nas últimas 24 horas o bitcoin subiu mais de 4% em relação ao final de semana que teve mínima de US $ 3.500.

Do ponto de vista da análise técnica, o bitcoin e outras moedas importantes parecem ter encontrado algum suporte em torno dos níveis de setembro de 2017. A questão, no entanto, é se esse nível vai se manter, ou se o mercado vai cair mais.

Após a grande queda do mercado de criptomoedas, a capitalização encolheu agora para cerca de US $ 130 bilhões, de um pico de US $ 822 bilhões em janeiro deste ano.

Portanto, mais de 50 das maiores empresas de capital aberto do mundo agora têm valores de mercado maiores do que o mercado inteiro de criptomoedas. Isso inclui todas as famosas empresas de tecnologia – o chamado grupo de ações FAANG (Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google) -, mas também muitas empresas menores, como McDonald’s, Walt Disney e MasterCard .

Bitcoin Cash com as maiores perdas

Entre os maiores perdedores durante a recente onda de vendas de criptomoedas, o Bitcoin Cash (BCH) se destaca, conhecido como “fakebtc”, a moeda que ironicamente se intitula “verdadeiro bitcoin”, foi duramente atingida pela briga interna entre os desenvolvedores do Bitcoin ABC e Bitcoin SV.

O Bitcoin ABC parece ter saído vitorioso, mesmo assim teve grandes perdas no preço, uma vez que caiu de mais de US $ 380 na semana passada para apenas US $ 167. A moeda também perdeu brevemente o seu quarto lugar para EOS, embora isso tenha sido revertido hoje de manhã.

Contratos Futuros de Bitcoin Expiram na sexta-feira (30)

Embora o mercado pareça ter encontrado pelo menos algum suporte, a volatilidade pode estar voltando ao bitcoin em breve.

Na sexta-feira (30 de novembro), os contratos futuros do bitcoin na bolsa CME Group devem expirar – uma ocasião mensal que alguns sugerem ter causado quedas no bitcoin no passado.

Bitcoin e Altcoins enfrentando resistências difíceis

Depois de perder o suporte de US $ 4.000, o preço do bitcoin caiu para o suporte de US $ 3.600. O preço é atual é de US $3.740.

Se os compradores precisarem ganhar impulso de alta, eles precisam empurrar o preço acima de US $ 4.200.

Por outro lado, um rompimento abaixo de US $ 3.500 pode empurrar o preço para US $ 3.000.

Ethereum

O preço do Ethereum caiu drasticamente abaixo dos níveis de suporte de US $ 120, US $ 118 e US $ 110.

Hoje o preço chegou a subir cerca de 2% e atualmente está sendo negociado acima de US $ 100.

Os suportes anteriores de US $ 120 e US $ 125 estão atuando como grandes barreiras. Se a moeda subir acima US $ 125, o preço poderia ser alavancado para a próxima resistência semanal em US $ 150.

Outras altcoins

Muitas altcoins recuperaram mais de 15% hoje, incluindo SRN, ETP, VERI, MONA, POLI, RVN, FCT, XTZ, ARK, ARDR e NEXO. Destas, a SRN subiu cerca de 70% e a ETP ganhou cerca de 33%.

A queda recente do bitcoin abaixo de US $ 4.000 foi assustadora para os investidores.

O Bitcoin parece estar se recuperando, mas os traders precisam ganhar força acima das barreiras semanais de US $ 4.100, US $ 4.200 e US $ 4.400 para uma sólida recuperação nos próximos dias.

Se os compradores falharem, poderá haver uma nova queda no bitcoin e nas altcoins.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias