A corretora de criptomoedas mais popular dos Estados Unidos, Coinbase, adicionou a opção de sacar dinheiro via Paypal. O anúncio oficial foi feito no blog da empresa.
A partir de agora, moedas fiduciárias como o euro, a libra esterlina e o dólar americano podem ser transferidas para o Paypal da Coinbase sem incorrer taxas. As expectativas são de que os dólares canadenses e australianos sejam possíveis em breve. Esta opção está disponível apenas para usuários da Coinbase residentes na UE, no Reino Unido, no Canadá ou nos Estados Unidos.
Os usuários precisarão verificar suas contas na Coinbase. Quando isso estiver concluído, eles receberão um e-mail confirmando que agora estão qualificados para retirar dinheiro para suas contas do Paypal.
Depósitos Paypal em breve?
A mudança para permitir retiradas no Paypal sugere que a Coinbase poderá em breve aceitar depósitos também. Considerando o número significativo de serviços que a corretora atualmente oferece.
A Coinbase teve um ano fantástico. A plataforma recentemente arrecadou mais de US $ 300 milhões durante uma rodada de investimentos e também fez parceria com a Circle para introduzir o USDC, sua própria moeda estável.
Muitos entusiastas de criptomoedas estão animados com a nova opção para retirar fundos via Paypal, no entanto, alguns apontaram que o recurso estava disponível desde o ano passado. A Coinbase ativou temporariamente a opção, mas logo desativou devido a problemas de desempenho.
Não importa se esse recurso é antigo ou novo, a importância dessa opção é fornecer uma gama mais ampla de adoção para criptomoedas em geral. Ao fornecer aos usuários a capacidade de usar Paypal, a Coinbase abriu sua porta para 244 milhões de clientes. Somente em 2017, esses usuários realizaram um total de 7,6 bilhões de transações de pagamento.
PayPal entrando no mercado de criptomoedas e blockchain
Além de renovar a parceria com a Coinbase para aceitar saques em dinheiro, a empresa introduziu um sistema de recompensas para funcionários baseado em blockchain, conforme relatado pela Cheddar.
O programa de funcionários foi lançado pelo laboratório de inovação do PayPal em San Jose. Introduzido em meados de novembro, o programa foi desenvolvido em 6 meses por 25 funcionários do PayPal. Os funcionários ganham tokens participando de programas relacionados à inovação e gerando novas ideias. Eles podem, então, resgatar esses tokens por “experiências” com executivos do PayPal. Todas as transações são registradas em um livro contábil visível pelos funcionários. Programas anteriores executados pelo laboratório de inovação, incluindo tecnologia de voz, foram implementados posteriormente nos principais produtos do PayPal.
Esses novos movimentos do PayPal não representam uma mudança na postura geral da empresa em relação à criptomoedas. O CFO do PayPal, John Rainey, havia comentado em maio de 2018 que “No momento não vemos muito interesse de nossos usuários. Mas se for algo que se estabilize no futuro e seja uma moeda melhor, então certamente apoiaremos ” A falta de interesse dos usuários é devida à volatilidade das criptomoedas.”