Uma mulher de origem peruana comprou um apartamento de luxo localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade de Tulum, no México, e fez pagamento em Bitcoin. A mulher pagou 5.78 bitcoins pelo imóvel, cerca de 1.3 milhão de reais. A venda foi feita pela startup colombiana La Haus.
Segundo a empresa, a compradora estava à procura de uma propriedade no sistema da La Haus Exclusives, onde foi feita a transação.
A startup disse que vai manter os bitcoins e não os converterá para a moeda corrente do país.
La Haus e Bitcoin
A startup La Haus construiu uma infraestrutura 100% digital no mercado imobiliário e recentemente disponibilizou a compra e venda através de bitcoin.
“Um dos aspectos que mais nos seduziu na hora de incorporar este modelo de pagamento, além da facilidade que ele representa, foi a possibilidade de quebrar barreiras geográficas”, disse Jehudi Castro, vice-presidente da La Haus.
A La Haus anunciou no final do ano passado que a empresa passaria a aceitar criptomoedas como meio de pagamento, especificamente bitcoin.
“As boas notícias na La Haus não param. Hoje anunciamos que oficialmente será possível adquirir casas na Colombia com Bitcoin”
#LaHaus | Las buenas noticias en esta Haus no paran. Hoy anunciamos que oficialmente se podrá adquirir #vivienda en Colombia con #Bitcoin 🚀 pic.twitter.com/AOP4z0oQ8X
— LaHaus (@LaHausCom) December 22, 2021
Adoção em massa
A startup colombiana já tinha anunciado anteriormente que os pagamentos em bitcoin seriam oficialmente aceitados no México, um dos países onde a empresa atua.
A empresa tem planos de expandir essa alternativa para todos os imóveis de seu catálogo no país, que somam mais de 80 mil imóveis novos e usados.
O Vice Vice-Presidente da La Haus, destacou que essa estratégia abrirá o mercado imobiliário mexicano para investidores estrangeiros, sem riscos devido às flutuações cambiais e inflacionárias.
Sem dúvidas, as criptomoedas vieram para ficar e a adoção está aumentando consideravelmente, facilitando compras de casas, carros ou de quaisquer bens, demonstrando assim sua utilidade como meio de troca.