Após o homem mais rico demonstrar interesse na compra do Manchester United, um falso token que usa o nome do clube de futebol inglês disparou nesta quarta-feira (17). Enquanto seu volume cresceu 5.712.606,18%, seu preço teve um ganho de 54.998,57%.
Embora diversas equipes possuam fan tokens, o Manchester United não é um deles. Portanto, a alta pode ter sido feita por golpistas, visando despejar suas criptomoedas nos mais desavisados.
Enquanto isso, Michael Saylor aproveitou a oportunidade para pedir que Elon Musk comprasse Bitcoin em vez de um clube de futebol. Afinal, a Tesla vendeu boa parte de seus bitcoins há poucos meses.
Elon Musk fala sobre compra do clube Manchester United
Enquanto tuítava sobre política, o homem mais rico do mundo fez uma declaração inusitada, afirmando que estaria comprando um dos maiores clubes de futebol da Inglaterra, o Manchester United.
“Além disso, estou comprando o Manchester United, de nada.”
Ao ser questionado por seus seguidores se a afirmação era verdadeira, Elon Musk revelou que aquilo era uma piada, como da vez que afirmou que estaria comprando a Coca-Cola.
“Não, esta é uma piada de longa data no Twitter. Não estou comprando nenhum time esportivo.”
Apesar disso, golpistas foram rápidos e aproveitaram as declarações de Elon Musk para inflar o preço e o volume de um token falso que leva tanto o nome quanto o brasão do Manchester United.
Segundo dados da PancakeSwap e do Coinpaprica, o falso token disparou 54.998,57% em poucas horas. Além disso, seu volume também cresceu 5.712.606,18%.
Embora diversos times de futebol tenham fan tokens, incluindo alguns rivais do Manchester United, como o Manchester City, tal clube não possui um. Portanto, o token MUFC é apenas um golpe.
Michael Saylor pede para que Elon Musk compre Bitcoin
Vendo o homem mais rico do mundo querendo gastar dinheiro, ou ao menos brincando com isso, Michael Saylor aproveitou a oportunidade para pedir que Elon Musk compre mais bitcoins.
“Preferimos que você compre mais bitcoin.”
We would prefer that you buy some more #bitcoin.
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) August 17, 2022
No momento, a Tesla, empresa de Musk, é a quarta empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa, mesmo tendo vendido 75% de suas moedas no trimestre passado. Portanto, é possível que a mesma volte a comprar BTC no futuro.