A Farfetch Limited (NYSE: FTCH) liberou pagamentos com bitcoin e outras criptomoedas no Brasil e mais 36 países nesta quinta-feira (10), colocando seus artigos da moda de luxo disponíveis para consumidores com novos meios de pagamentos.
A Farfetch é uma das principais plataformas globais de tecnologia para a indústria da moda de luxo, fundada em 2007 por José Neves, um bilionário português. Em 2008, a FARFETCH começou como um mercado de comércio eletrônico para boutiques de luxo em todo o mundo.
A empresa ainda oferece uma ampla gama de canais voltados para o consumidor e soluções corporativas para o setor de luxo através da iniciativa Luxury New Retail.
Farfetch libera pagamento com bitcoin no Brasil e mais 36 países
O marketplace da Farfetch começou a liberar para seus clientes o meio de pagamento com bitcoin e mais outras cinco criptomoedas.
A FARFETCH Platform Solutions, conjunto de soluções de comércio e tecnologia de varejo para marcas e varejistas de luxo, também oferecerá recursos de pagamento em criptomoedas para clientes de marcas de luxo. A parceria com Stadium Goods será lançada em breve.
Os clientes com uma carteira cripto existente precisarão simplesmente digitalizar o QR Code exibido na tela no checkout para efetuar o pagamento usando a criptomoeda, meio esse disponível no Brasil e mais 36 países a partir de hoje.
Além disso, a FARFETCH é signatária do Crypto Climate Accord (CCA). O CCA, inspirado no Acordo Climático de Paris, é uma iniciativa liderada pelo setor privado para a comunidade cripto focada na descarbonização da indústria de criptomoedas e blockchain.
O objetivo da CCA é descarbonizar a indústria global de criptomoedas, priorizando a gestão climática e apoiando a transição da indústria de criptomoedas para zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2040.
Com ações listadas na NYSE (FTCH), essa é uma mais uma companhia aberta a dar suporte ao mercado de criptomoedas, que passou por grandes altas nos últimos anos.
Mercado da moda cada vez mais ligado às criptomoedas
Ao comentar sobre a novidade, Edward Sabbagh, Chief Marketplace Officer da FARFETCH, declarou que a inovação é importante para seu negócio e que a marca está empolgada em aceitar criptomoedas como meio de pagamento.
“A inovação está no centro do nosso negócio e procuramos continuamente implementar novas tecnologias que proporcionem uma experiência de compra aprimorada para nossos clientes. Estamos empolgados em oferecer criptomoedas como opção de pagamento para aqueles que utilizam o FARFETCH Marketplace. As criptomoedas estão crescendo em importância para os clientes de luxo, e não podíamos deixar de implementar essa opção para os nossos consumidores.”
Para processar os pagamentos em criptomoedas, a Farfetch contará com a ajudar da empresa TripleA.
Em agosto de 2021, a marca de luxo Philipp Plein começou aceitar Bitcoin como pagamento também, mostrando que o mercado de moda de luxo está cada vez mais ligado ao novo setor financeiro descentralizado.