Advogados de Sam Bankman-Fried afirmaram à polícia que três homens tentaram entrar na casa dos pais do fundador da corretora FTX recentemente, sem divulgar a data exata.
Segundo depoimento, o trio derrubou uma barricada de metal que está trancando a rua que dá acesso à residência. Em seguida, um deles saiu do carro, ameaçando um dos seguranças.
“Você não será capaz de nos manter afastados.”
Após isso, o homem teria entrado no carro e deixado o local. Não há informações sobre a identificação de nenhum deles.
Preocupada com a integridade física de Sam, sua família havia contratado uma equipe de segurança armada para patrulhar a casa por um valor semanal 10.000 dólares. Devido ao incidente acima, a contratação pode ter evitado uma tragédia.
Por fim, o montante de US$ 10.000 por semana pode parecer alto, mas sua família pagou uma fiança de US$ 250 milhões para que o ex-bilionário saísse da cadeia.
Investidores seguem frustrados enquanto Sam Bankman-Fried passa o dia no Twitter
Tratado como golpista por seus ex-clientes e outros executivos da indústria, Sam Bankman-Fried passou de bilionário aos 30 anos para um mero criminoso.
Nesta quinta-feira (19), a SEC o processou formalmente, acusando-o de desviar o dinheiro de seus clientes para a Alameda Research, outra empresa sua, bem como por levantar dinheiro de dezenas de investidores americanos.
De qualquer forma, nada parece abalar a confiança de Bankman-Fried. Há poucas semanas, uma jornalista que o visitou comentou que o ex-bilionário estava “surpreendente otimista”. Ainda sobre visitas, tudo indica que a história de SBF e da FTX vire um filme de Hollywood, escrito pelo mesmo autor de A Grande Aposta, que tornou Michael Burry famoso.
Enquanto isso, os ex-clientes lesados pelo seu golpe seguem sem ver os bits de suas criptomoedas, causando reações de ódio como a recente tentativa de invasão à casa dos pais do ex-bilionário e as diversas ameaças de morte.
Casos semelhantes sugerem que clientes da FTX devem esperar sentados
Falida em 2014, a então gigante Mt.Gox ainda não devolveu nenhuma parte dos fundos de seus ex-clientes até hoje, chegando ao seu oitavo ano.
Outro caso mais recente, de 2019, é o da neozelandesa Cryptopia. Seu mais recente relatório, publicado em dezembro, dá pistas de que o processo deve se estender por mais um bom tempo. Enquanto isso, a equipe jurídica do caso deixa a torneira aberta, torrando milhões de dólares.
Portanto, ainda que o novo CEO da FTX tenha revelado que a corretora possa voltar a ativa, é difícil acreditar nisso. Afinal, embora Ray tenha décadas de experiência em recuperações, a contabilidade da corretora é desafiadora.
Quanto a Sam Bankman-Fried, o jovem de 30 anos arruinou sua vida. Mesmo que sua defesa consiga livrá-lo das diversas acusações de fraude, o ex-bilionário precisará andar escoltado onde quer que vá.