O novo co-CEO da Me Poupe, Andreas Blazoudakis, deve ajudar a levar a empresa fundada pela youtuber Nathalia Arcuri para novos ares com criptomoedas e blockchain, após a confirmação da mudança de direções pela empresa.
Para a nova refundação da empresa, anunciada em janeiro de 2023, o Me Poupe demitiu boa parte de sua antiga equipe de funcionários.
Nesta segunda-feira (13), o novo co-CEO divulgou mais informações sobre o processo de mudanças da empresa.
Novo co-CEO da Me Poupe é CEO de empresa de blockchain e criptomoedas
De acordo com comunicado do novo co-CEO e co-Fundador da Me Poupe, Andreas Blazoudakis, a netspaces também assumiu uma posição acionária na empresa de Nathalia Arcuri.
“A netspaces acaba de assumir uma posição acionária na Me Poupe! Agora, Me Poupe! e netspaces Voam Juntas em prol de Colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas, e democratizar o acesso à propriedade imobiliária através da tecnologia! Além de participar da refundação da Me Poupe! como Co-Founder, acumulo também um papel chave de Co-CEO da Me Poupe!, além da atual posição de CEO/CVO da netspaces!”
Durante sua carreira, Andreas ficou conhecido como um grande empresário no Brasil, com passagens de sucesso na fundação do iFood e Movile. Empreendedor da internet desde 2000, ele já ajudou na criação de 18 startups.
Além disso, operou o sistema de votação do Big Brother Brasil por 10 anos, além de ter experiência com a criação de aplicativos de sucesso, como o PlayKids, um dos mais conhecidos na loja da Apple para crianças.
Desde 2021, criou a netspaces para entrar no mercado de criptomoedas e blockchain, trabalhando com a tokenização. Recentemente, sua empresa ajudou uma diarista a comprar um imóvel com um NFT como garantia no negócio.
No final de 2022, uma campanha deu NFTs para a audiência da Me Poupe em parceria com a netspaces, mostrando que a parceria começava ali.
Após polêmicas em demissões, empresa alinha para futuro cripto
Em comentários públicos, Nathalia Arcuri divulgou que seus planos futuros envolvem a Web 3.0 e inovações com ChatGPT, entre outras novidades. Assim, tudo indica que sua empresa não deve recorrer à venda de cursos como fonte de renda principal mais.
As falas ocorreram após a demissão de muitos funcionários repercutir na mídia nacional, o que deu a impressão de crise na empresa.
Para o futuro, a Me Poupe promete criar mais produtos com tecnologias para ajudar investidores do Brasil a experimentarem inovações financeiras.