Huawei cria aliança com gigantes chinesas buscando as criptomoedas

Após Tencent, Huawei também avança no mercado de criptomoedas.

A gigante de tecnologia Huawei anunciou a criação de uma aliança Web3 com várias empresas de criptomoedas, dentre ela a Polygon, mostrando interesse no mercado para lançar soluções.

Por meio de sua divisão Cloud, a empresa planeja lançar novidades também no mercado de metaverso. Além disso, a Huawei planeja inovar no mercado de inteligência artificial, indicando que observa com atenção tecnologias emergentes.

Com isso, fica claro que o mercado asiático voltou a se agitar no mercado de criptomoedas, após anos de indefinições, principalmente na China.

Chinesa Huawei Cloud lança aliança Web3

Desde que a China proibiu empresas e a população de seu país de se envolver com o mercado de criptomoedas, muitas organizações se afastaram do país. Em 2020, por exemplo, muitas empresas de mineração de bitcoin tiveram que sair as pressas, após o banimento das atividades na China.

Mas a proibição não acendeu a chama das criptomoedas na região, que agora recebe a atenção de gigantes empresas chinesas.

Entre as empresas que farão parte da aliança com a Huawei Cloud estão BlockChain Solutions, Deepbrain Chain, Polygon, Morpheus Labs, entre outras. Em anúncio no WeChat, um artigo recente deixa claro que são muitas as empresas parceiras da Huawei em sua iniciativa.

Novidade após Tencent

Na última semana, o mercado global de tecnologia viu algumas aproximações interessantes de grandes empresas a indústria de criptomoedas.

E um dos nomes de maior destaque certamente foi o da Microsoft, empresa dos EUA que fechou parceria no setor com uma criptomoeda pouco conhecida para inovar no setor.

Na Ásia, a também chinesa Tencent anunciou a chegada no mercado, com foco em Web3 e com a criptomoeda Avalanche. O foco da gigante envolve a criação de novas soluções para desenvolvedores em seu ambiente Cloud, dando condições para que projetos de DeFi, NFTs, entre outros surjam com a sua infraestrutura e suporte.

Com a chegada da Huawei, mais uma chinesa, a briga por inovações no mercado de criptomoedas se aquece na Ásia. Os anúncios da Tencent e Huawei, vale lembrar, ocorrem após uma sinalização em Hong Kong de que as criptomoedas podem receber um alívio, e um movimento que elevou a cotação de várias moedas da região.

Mesmo assim, a chegada de duas grandes empresas no mercado de criptomoedas não indica que o governo da China recuou do banimento imposto ao mercado. Ou seja, investidores do mercado seguem com a cautela ao ver as aproximações das grandes empresas.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias