Seis homens estão sendo acusados de um sequestro violento ocorrido na cidade de Sydney, na Austrália. Segundo informações policiais, a vítima teve seus dentes arrancados à força enquanto estava amarrado.
Para parar com a tortura, os sequestradores teriam pedido 5 milhões de dólares neozelandeses (R$ 16,4 mi) a um investidor de criptomoedas que seria parente da vítima. Portanto, agora a polícia australiana está investigando qual dos dois seria o verdadeiro alvo deste crime.
Embora outros casos de sequestro envolvam os próprios investidores, o caso acima mostra que até mesmo pessoas próximas estão em perigo. Por conta disso, recomenda-se manter a discrição, ou seja, ser discreto quanto a seus investimentos.
Australiano tem dentes arrancados enquanto criminosos pediam pagamento de resgate a investidor de criptomoedas
Mensagens de texto obtidas pelo Daily Mail apontam como o grupo de criminosos abordou o investidor de criptomoedas. No total, os sequestradores demandaram 5 milhões de dólares australianos (R$ 16,4 milhões) para liberar seu parente.
“Definimos o preço em 5 milhões. Se você não puder atender aos nossos requisitos, cortamos seu amigo pouco a pouco até que você nos dê o que queremos.”
“Quer o corpo dele em pedaços? Prepare os 5 milhões”, seguiram as mensagens. “Você tem 24 horas para desembolsar algo legal. Estamos esperando, o tempo está passando.”
A polícia afirma que seis homens abordaram a vítima na madrugada da última quinta-feira (9) enquanto usavam máscaras e portavam marretas e armas de fogo.
Após isso, o homem teria sido levado a uma casa onde foi amarrado e torturado. Sendo mais específico, a polícia conta que a vítima teve seus dentes arrancados à força enquanto os criminosos pediam pelo pagamento do resgate.
Polícia resgatou a vítima e prendeu acusados
Cinco dias após o sequestro, a polícia local descobriu a localização onde a vítima estava sendo mantida. Um vídeo mostra uma equipe tática abordando alguns dos acusados nesta terça-feira (14).
Dos seis presos, três deles tem 20 anos, outros dois apenas 19 e o último 21. O juiz negou o pedido de pagamento de fiança a cinco deles. Todos serão julgados no próximo dia 10 de maio.
Quanto a vítima, o homem foi socorrido por paramédicos no local e posteriormente enviado a um hospital local. Apesar da sessão de tortura, sua condição de saúde é tida como estável.