Corretora de criptomoedas encerra atividades e pede desculpas aos clientes

De acordo com a Gate.io, que segue operando em outros países, uma série de conformidades para seguir a regulação japonesa de criptomoedas já começou, e clientes não podem mais abrir contas na corretora.

A corretora de criptomoedas Gate.io encerrou atividades no Japão, alegando uma possível pressão regulatória das autoridades do país.

Fundada em 2013 e com sede nas Ilhas Cayman, a plataforma permite a negociação de diversas criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ethereum e muitas altcoins.

O anúncio da Gate.io, que pegou os clientes de surpresa, foi publicado na versão original em japonês. De acordo com apuração realizada pelo Livecoins, a corretora declarou apenas que segue a regulação de todos os países que trabalha.

No entanto, chama atenção que este é justamente o motivo que levou a corretora a sair do país, embora o anúncio não forneça mais detalhes.

Como uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, nos esforçamos para cumprir as regulamentações financeiras em todas as jurisdições em que operamos. Com base neste compromisso, lamentamos informar que iremos descontinuar os nossos serviços no Japão. A partir de 22 de julho de 2024, nossa empresa deixará de abrir novas contas para residentes no Japão“, diz o comunicado, após tradução do japonês para português.

A corretora seguirá um passo de três etapas para finalizar suas operações, deixando totalmente os clientes com suporte até o fim de sua passagem pelo país.

Corretora pede apoio contínuo dos clientes e se desculpa

Após indicar sua saída do país, o anúncio da corretora ainda pediu desculpas a todos os clientes da empresa no Japão, residentes do país ou não. Além disso, pediu a todos os usuários um apoio contínuo sobre suas atividades, ainda que não esteja muito claro qual seria tal apoio.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos usuários residentes e aos que usam o serviço no Japão e pedimos seu apoio contínuo. Continuamos a cooperar com os reguladores financeiros em todas as jurisdições em que operamos para garantir a conformidade.”

Vale lembrar que o Japão é o país com a regulação de criptomoedas pioneira no mundo. Isso porque, quando a Mt. Goz faliu, a sede da então maior corretora do mundo era no país, e levou muitos investidores a sofrer.

Após isso, o governo local reforçou seu olhar para corretoras de criptomoedas e tem exigido uma política de compliance séria das empresas.

Não está claro se as políticas rígidas que levaram a Gate.io a sair, mas os clientes da empresa agora terão de sacar suas criptomoedas para outras empresas reguladas do país.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias