Worldcoin muda de nome e lança novo aplicativo

Embora tivessem a meta de escanear os olhos de 1 bilhão de pessoas até o final de 2023, dados do site do projeto mostram que apenas 6,9 milhões de pessoas se registraram. Um dos maiores problemas enfrentados é a questão da privacidade, questionada por diversos governos.

A Worldcoin (WLD), criptomoeda criada por Sam Altman, CEO da OpenAI, passou por uma mudança de nome e será chamada apenas de “World” a partir de agora. O rebranding foi anunciado nesta quinta-feira (17) em evento realizado em São Francisco, nos EUA.

Nas palavras dos próprios desenvolvedores, “o nome “Worldcoin” não encapsula mais a missão do projeto—acelerar cada humano”. Na verdade, o nome completo do projeto é “World Network”, fazendo referência aos seus três principais produtos: World Chain, World ID e Worldcoin.

Dentre as 100 maiores criptomoedas do mercado, a WLD é a 5ª que mais se valorizou nesta semana, tendo uma alta de 23% no período.

Sam Altman, CEO da OpenAI participa de evento da World

A principal atenção do evento foi Sam Altman, fundador da World e também CEO da OpenAI, empresa por trás do ChatGPT. Explicando novamente o projeto, o executivo afirmou que a Worldcoin foi criada como uma infraestrutura necessárias devido a chegada das inteligências artificiais.

“Você quer ter a habilidade de verificar a humanabilidade, saber quem são pessoas.”

Embora tivessem a meta de escanear os olhos de 1 bilhão de pessoas até o final de 2023, dados do site do projeto mostram que apenas 6,9 milhões de pessoas se registraram. Um dos maiores problemas enfrentados é a questão da privacidade, questionada por diversos governos.

Voltando a apresentação, a World também divulgou o lançamento de sua própria blockchain, chamada World Chain.

“No primeiro dia, a World Chain está sendo apoiada por provedores de serviços e aplicativos de blockchain de classe mundial, incluindo Optimism, Alchemy, Uniswap, Safe, Dune e Etherscan. A World Chain integra nativamente o World ID e dá a todos os humanos verificados acesso a espaço de bloco prioritário.”

Já o World App, um aplicativo que oferece mini-aplicativos (muito parecido com o que o Telegram se tornou), chega a sua versão 3.0. Dentre as novidades apresentadas está o “Credenciais World ID”, permitindo o armazenamento de passaportes físicos habilitados para NFC.

“A World Foundation decidiu permitir que os portadores de Passaporte Verificado reivindiquem tokens WLD (onde disponíveis) mesmo antes de verificarem completamente seu World ID no Orb”, apontou a equipe, mostrando uma nova abordagem para atingir suas metas.

Worldcoin (WLD) opera em alta e é destaque na semana

Com tantas novidades apresentadas, a criptomoeda Worldcoin (WLD) opera em alta de 23% na semana, sendo um destaque no mercado. Como comparação, o Bitcoin e Ethereum sobem 10,4% e 8,8%, respectivamente, no mesmo período.

Ainda que o projeto esteja em fase inicial, vale lembrar que a World já possui parcerias com diversas gigantes da indústria. Dentre elas estão Telegram, Reddit, Microsoft e Mercado Livre.

Dado o motivo de sua criação, é possível que a solução seja contemplada por novos usuários e empresas à medida que as inteligências artificiais ganham mais espaço na internet.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias