Mineradora coloca foto de Donald Trump e constituição dos EUA em bloco de Bitcoin

No campo do 'coinbase', nome dado a transação de recompensa aos mineradores, a Marathon também inseriu a frase “feito nos EUA”. Dado todo esse conjunto, o bloco de número 879.613 entrará para a história.

A Marathon Holdings, mineradora de Bitcoin listada na Nasdaq, montou uma imagem de Donald Trump usando transações de Bitcoin na madrugada desta sexta-feira (17). Em sua campanha, Trump prometeu incentivar a indústria de mineração para que “todos os bitcoins sejam minerados nos EUA”.

A homenagem acontece três dias antes de Trump reassumir o cargo de presidente dos EUA, podendo ser vista como uma relação mútua entre as partes.

Em relação ao preço, o Bitcoin voltou a operar com seis dígitos nesta sexta após dados sobre a inflação americana mostrarem uma economia mais calma do que o esperado. No momento desta redação, o BTC está cotado a US$ 102.450 nas principais corretoras do mercado.

Donald Trump é estampado em bloco de Bitcoin ao lado da constituição dos EUA

Enquanto as taxas de transação do Bitcoin estão baixas, na faixa de 2 a 6 satoshis por virtual byte, a mineradora Marathon processou um bloco com mais de 1,2 bitcoins em recompensas na madrugada desta sexta-feira (17). As transações foram enviadas pela própria MARA.

Usando o campo OP_RETURN, a mineradora não apenas elogiou Donald Trump como também gravou a constituição dos EUA no bloco.

“A Mara Digital Holdings dá as boas-vindas a Donald J. Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos da América.”

“A CONSTITUIÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, 1787. Nós, o povo dos Estados Unidos, a fim de formar uma união mais perfeita, estabelecer a justiça, garantir a tranquilidade interna, providenciar a defesa comum, promover o bem-estar geral e assegurar as bênçãos da liberdade para nós e para a nossa posteridade, ordenamos e estabelecemos esta constituição para os Estados Unidos da América”, continua o texto.

Mineradora Marathon enviou mais de 7.000 transações para parabenizar Donald Trump e gravar a constituição dos EUA em bloco de Bitcoin. Fonte: Mempool.space.
Mineradora Marathon enviou mais de 7.000 transações para parabenizar Donald Trump e gravar a constituição dos EUA em bloco de Bitcoin. Fonte: Mempool.space.

Organizando as transações por tamanho, a MARA também conseguiu criar uma arte em ASCII exibida no explorador de blocos Mempool.space. As transações formam o rosto do presidente americano Donald Trump, sendo o que mais chama atenção no bloco.

Rosto de Donald Trump é criado com transações de Bitcoin e imortalizado na blockchain. Fonte: Mempool.space.
Rosto de Donald Trump é criado com transações de Bitcoin e imortalizado na blockchain. Fonte: Mempool.space.

No campo do ‘coinbase’, nome dado a transação de recompensa aos mineradores, a Marathon também inseriu a frase “feito nos EUA”. Dado todo esse conjunto, o bloco de número 879.613 entrará para a história.

No passado, diversas outras mensagens secretas foram gravadas no Bitcoin. A primeira delas foi pelo próprio Satoshi Nakamoto no bloco gênesis. No entanto, também é possível encontrar fotos de Nelson Mandela, dos Simpsons, de Len Sassaman (possível criador do Bitcoin), e até mesmo pedidos de casamento.

Por fim, vale notar que a gravação de dados aleatórios on-chain são um assunto polêmico, tendo gerado diversas discussões calorosas até mesmo entre desenvolvedores nos últimos anos. O motivo é que isso encarece o custo das transações de BTC.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias