Méliuz avança rumo a adoção de bitcoin após CEO reunir com Michael Saylor

Empresa listada na bolsa de valores brasileira tem tido destaque no país ao adotar o bitcoin em sua estratégia de negócios

A Méliuz (B3: CASH3) avançou rumo a adoção de uma estratégia de bitcoin, ao votar na última terça-feira (6) uma proposta de mudança do negócio. A informação veio a público através do CEO Israel Salmen, bitcoiner que tem conduzido com sucesso os negócios da empresa.

De acordo com ele, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para decidir o futuro da companhia entrou para a história. Isso porque, com um quórum de 60,90% dos investidores, foi a maior presença desde o IPO da empresa na bolsa brasileira.

Israel declarou que a maioria dos votos pesou a favor de que a Méliuz adote uma estratégia de bitcoin no mercado. Contudo, para instalar a AGE em 1ª convocação, o quórum deveria ter sido de 66% ou mais.

Assim, o CEO da Méliuz declarou que no dia 15 de maio de 2025 haverá uma nova AGE, onde não haverá necessidade de quórum mínimo, apenas mais de 50% dos votos. Como os votos da primeira AGE contam para a segunda, tudo indica que a estratégia de bitcoin está praticamente aprovada pelos acionistas da companhia.

Mais um passo dado! Que seja o início de uma transformação no mercado de capitais brasileiro“, concluiu Israel em mensagem aos seus seguidores no X.

Ações da Méliuz dispararam desde que planos com estratégia de bitcoin se tornaram públicos

A Méliuz tem buscado mostrar que, como uma empresa consolidada e de capital aberto no mercado, pode explorar novas oportunidades além do seu mercado atual.

Isso porque, a empresa se consolidou como uma das maiores de cupons de desconto no Brasil. O seu programa de cashback já conseguiu ajudar muitos consumidores a economizarem, além de dar mais visibilidade para outras empresas.

Com a estratégia de bitcoin, a Méliuz busca expandir seus horizontes para um mercado global e em alta.

Um dos exemplos de sucesso da estratégia vem justamente da Strategy (ex-MicroStrategy), em que o CEO Michael Saylor tem comprado bitcoin com frequência e conseguiu chamar a atenção de todo o mercado de investimentos. Inclusive, os CEOs de ambas as empresas se reuniram em um evento na última segunda-feira (5), durante o Strategy World 2025.

E no Brasil, o caso Méliuz não tem sido diferente, visto que desde o início dos planos, em março de 2025, as ações da CASH3 dispararam na bolsa. Dados facilmente obtidos no Google comprovam o sucesso da empresa, com cada ação cotada em R$ 7,04 nesta quarta-feira (7), o valor do papel valorizou praticamente 100% em apenas 6 meses.

Ações da Méliuz na bolsa de valores brasileira já valorizaram quase 100% em apenas seis meses, em meio a adoção de bitcoin pela companhia
Ações da Méliuz na bolsa de valores brasileira já valorizaram quase 100% em apenas seis meses, em meio a adoção de bitcoin pela companhia (Fonte/Google).

Recentemente, um analista do mercado cripto apontou que, com a adoção de bitcoin, as ações da Méliuz devem experimentar uma grande alta no futuro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias