Changpeng Zhao, fundador da Binance, acredita que o Bitcoin se tornará uma moeda de reserva global. Suas falas foram ditas na conferência Bitcoin Asia, realizada entre 27 e 28 de agosto em Hong Kong.
O evento também contou com a presença de Eric Trump, vice-presidente da The Trump Organization, Adam Back, CEO da Blockstream, e Simon Gerovich, presidente da Metaplanet, dentre outros.
Embora menor que a conferência realizada nos EUA, isso mostra a força mundial do Bitcoin.
Fundador da Binance fala sobre o futuro do Bitcoin
Relembrando a história das criptomoedas, da qual faz parte há mais de uma década, Changpeng Zhao conta que o setor mudou bastante.
Como exemplo, nota que só se falava do Bitcoin até 2017, data em que o Ethereum e seus tokens ERC-20 ganharam popularidade. Já em 2021, o foco mudou para DeFi.
“Agora estamos vendo a adoção pela indústria tradicional de finanças, ETFs de Bitcoin”, comentou CZ.
“O bitcoin está realmente se tornando a criptomoeda de reserva global. No futuro eu realmente acredito que o Bitcoin se tornará a moeda de reserva global.”
Seguindo, o fundador da Binance dá destaque para a competição no setor, apontando que existem diferentes blockchains para atender cada caso de uso. No entanto, espera que todas essas inovações voltem a orbitar o Bitcoin.
CZ fala sobre a influência americana sobre adoção mundial do Bitcoin
Atualmente Changpeng Zhao aparece como a 22ª pessoa mais rica do mundo na lista de bilionários da Forbes e suas opiniões são ouvidas tanto por pessoas da indústria quanto de fora dela.
Questionado sobre a chegada de grandes players e governos, CZ disse que isso é algo bom para o mercado. Como destaque, mencionou que tanto Bitcoin quanto Ethereum e BNB registraram novas máximas recentemente.
“Foi uma surpresa para mim que os EUA conseguiram adotar tantas coisas tão rápido”, disse CZ. “Parabéns à equipe de Trump, eles agiram muito rápido e também tiveram um bom apoio da indústria.”
“Antes, até uns nove meses atrás, muitos outros países estavam na frente, incluindo os Emirados Árabes Unidos, que são muito visionários, mas agora acredito que os EUA estão realmente ditando o ritmo em termos de abertura, regulamentações progressistas.”
Seguindo, CZ destaca que a CFTC anunciou americanos poderão voltar a usar corretoras internacionais de criptomoedas.
“Os EUA têm tanto impacto e influência no mundo que agora todos os outros governos precisam pensar “não podemos ficar muito para trás””, comentou, citando novamente os EAU, bem como Hong Kong e Japão.
Finalizando, CZ também falou sobre reservas estratégicas de Bitcoin, ciclos, e outras questões importantes do mercado. A conversa completa pode ser assistida no vídeo abaixo, já no tempo exato da participação do fundador da Binance.