Um jovem de 21 anos foi assassinado e carbonizado dentro de seu próprio carro após ser forçado a entregar suas criptomoedas. O caso aconteceu na noite do dia 25 para 26 de novembro em Viena, capital da Áustria.
A mídia local identificou a vítima como “Danylo K.”, um ucraniano rico e filho de um político.
Os suspeitos do crime também são da Ucrânia. Um deles seria um jovem de 19 anos, que estudava com a vítima, e o outro um homem de 45 anos.
Polícia já havia encontrado corpo da vítima, mas sem identificação
O crime teria começado com uma discussão entre os dois colegas na garagem de um hotel na capital austríaca, onde as agressões tiveram início.
Na sequência, Danylo foi deslocado para outro bairro dentro de seu próprio carro, uma Mercedes S 350D com placas da Ucrânia.
O ucraniano continuou sendo espancado no local até entregar as chaves privadas que davam acesso às suas criptomoedas.
Embora a mídia não tenha revelado a quantia exata, foi descrito que se trata de “valores significativos” e que as carteiras foram completamente esvaziadas.
Mesmo entregando suas criptomoedas, Danylo teve seus dentes arrancados, se sufocou com seu próprio sangue, foi agredido na cabeça e, por fim, morreu carbonizado pelo fogo que consumiu o seu veículo de luxo.
A família da vítima já havia o declarado como desaparecido e seu corpo, junto ao veículo, foi encontrado sob os trilhos da linha Ostbahn.
“O corpo estava 80% queimado”, disse Gerhard Winkler, coronel do departamento de investigações criminais da Áustria.
Já a autópsia apontou que a causa da morte pode ter sido por asfixia ou choque térmico. O corpo da vítima estava tão queimado que nem sequer era possível reconhecê-lo.
Câmeras gravaram suspeitos comprando galão de gasolina
Os dois suspeitos ucranianos, de 19 e 45 anos, foram identificados por câmeras de segurança enquanto compravam um galão de gasolina.
A mídia austríaca informa que a dupla fugiu para a Ucrânia naquele mesmo dia, atravessando a fronteira exatamente às 9h07. Ambos foram presos.
Dado que tanto a vítima quanto os suspeitos são ucranianos, o caso terá continuidade na Ucrânia, a pedido das autoridades locais.
Danylo K. seria filho de Sergei Kuzmin, vice-prefeito de Kharkiv, cidade com 1,4 milhão de habitantes. O político ucraniano, ainda segundo a mídia, estaria em Viena para identificar o corpo do filho e cuidar de outros trâmites legais.
“O filho de 21 anos de um político ucraniano foi sequestrado, torturado até entregar diversas carteiras de criptomoedas e, em seguida, queimado vivo em Viena”, comentou o desenvolvedor Jameson Lopp, que mantém uma lista atualizada de crimes do tipo contra investidores de criptomoedas.
“Parece que ele foi traído por um de seus próprios amigos.”
The 21 year old son of a Ukrainian politician was kidnapped, tortured until he handed over multiple cryptocurrency wallets, and then burned to death in Vienna. Sounds like he was betrayed by one of his own friends.https://t.co/3N1M2blbxj
— Jameson Lopp (@lopp) December 3, 2025