O Bitcoin tem mostrado força nos últimos dias em relação aos preços negociados nas exchanges mundiais, e pode agora estar em uma tendência mais animadora, mas a cautela segue sendo válida.
De acordo com os preços do ouro digital negociados no par BTC / Real, o cenário também segue a tendência mundial positiva, com mais de 6% de valorização no momento da escrita deste.
Já no par dólar, no momento da escrita deste o mercado estava também com ganhos de mais de 6%, cotado a cerca de U$ 4.000 por unidade.
Nos últimos 7 dias entretanto o Bitcoin ganhou mais de 19% de valorização de preços nas cotações das exchanges mundiais.
O valor de mercado que o Bitcoin é negociado no momento da escrita deste é o maior em duas semanas. Essa faixa de preços foi alcançada pela última vez por volta do dia 04 de dezembro, que após isso caiu para os menores valores do ano em 15 de dezembro, chegando a cerca de U$ 3.100 por unidade.
Isso faz com que a criptomoeda principal do mercado tenha se valorizado cerca de U$ 1.000 em menos de uma semana.
O Bitcoin, na quarta-feira 19 de dezembro, estava em alta junto com o mercado todo de altcoins, e em 24 horas viu a valorização ser de mais de U$ 300 por unidade, mais de R$ 1.000 na cotação do dólar hoje.
O Bitcoin chegou a tentar ultrapassar a cotação de U$ 4.200, mas não teve fôlego suficiente para passar a faixa de preços e por hora segue negociado a mais de U$ 4.000 por pouco.
A criptomoeda mais danadinha dos últimos dias entretando está sendo ningúem menos do que o Bitcoin Cash “original”, que deixou de lado a briga com seu fork recente e voltou ao top 4 do mercado, posição que figurou por muito tempo. Nos últimos 7 dias mais de 90% de valor de mercado para o BCH. Roger Ver deve estar mais aliviado depois do sufoco do início de dezembro.
As posições três e quatro do mercado continuam definidas, com ganhos bons nos últimos 7 dias também, superando os do Bitcoin.
O Bitcoin continua com mais de 53% com a dominância de mercado, o que mostra que mesmo com a subida as altcoins ainda não conseguiram ganhar tanta força, mas respiram um pouco mais aliviadas.
O cuidado ao investir em criptomoedas para quem é iniciante é fundamental, dicas de mercado são válidas, mas a principal é o estudo antes do investimento.