Parece que um novo lutador apareceu no ringue das criptomoedas, porque a Litecoin tomou gosto pelo UFC, e já abre espaço para mais esportes no caminho.
Na última edição de 2018, o UFC 232, a Litecoin foi destaque no mundo todo ao aparecer para milhões de telespectadores atentos aos combates mais ferozes.
E na edição 2019 do UFC 235, a Litecoin vai subir no octógono novamente com o patrocínio do lutador Ben Askren.
Essa edição ainda irá ocorrer em 02 de março de 2019, mas a comunidade e o próprio lutador já estão mostrando a satisfação pela parceria, que será o coevento principal da noite dos combates.
Ben postou um vídeo no seu Twitter que afirmou “Eu só queria agradecer o patrocinador do UFC 235, estou especialmente honrado em representar vocês porque vocês são uma causa em que eu acredito. Obviamente, eu tenho muito Litecoin e eu acho ótimo quando não apenas recebo um patrocínio, mas acredito naquilo que acredito, que acho que pode ajudar a construir um futuro melhor“.
O lutador agradeceu a Fundação Litecoin e marcou o CEO Charlie Lee na sua postagem, que em resposta ao lutador, também pelo Twitter, marcou as comunidades da Litecoin que foram responsáveis pela condução do patrocínio ao atleta, e frisou que a fundação não leva crédito pela ação.
As comunidades LTCEastCoastTeam e LTCWestCoastTeam que parecem ter sido as responsáveis pelo sucesso da parceria, fato que destaca ainda mais as ações de projetos descentralizados.
A moeda não parou por aí nos patrocínios a esportes mundo a fora a fim de ganhar maior visibilidade e adoção, pois a Fundação Litecoin apoiou a tentativa de classificar o piloto Landon Cassill no Chili Bowl Nationals que está ocorrendo nos EUA.
A Litecoin, após a enorme visibilidade, continua a ter o seu valor de mercado entre as oito maiores do market cap, com uma cotação no momento da escrita deste de cerca de U$ 31 por moeda (R$ 116).