Com a iminente proximidade de bater o próximo recorde de maior período em baixa de preços, uma nova previsão paira sobre os valores de mercado da moeda digital Bitcoin.
O Bitcoin andou variando entre de U$ 3.400 a U$ 3.600 desde o dia 20 de janeiro, em um mercado considerado lateralizado por especialistas desde o último dia 17.
Há outra preocupação com relação aos preços da moeda se acaso ela venha a cair abaixo de U$ 3.000 por unidade, que tem colocado entusiastas no debate pelo mundo.
Para Vinny Lingham, que é sócio do fundo de investimento Multicoin Capital e CEO da Civic, se o Bitcoin romper o suporte de U$ 3.000 por unidade, o período deixará de ser apenas um “inverno criptográfico”, mas será um “inverno nuclear”.
A marca que foi enfatizada pelo empreendedor cripto em seu Twitter é importante no sentido em que se mostrou uma área de compra muito forte e mesmo com a queda acentuada do final de 2018, os preços não foram abaixo desse patamar.
Isso foi confirmado por uma avaliação de Su Zhu ainda em dezembro, em que mostra que quando o Bitcoin se aproxima da faixa de U$ 3.000 por unidade e são erguidas grandes paredes de compras nos livros de ordens das corretoras.
Para as casas de câmbio de criptomoedas mundiais (exchanges), a força da queda não está sendo fácil e para a Liqui.io chegou o ponto final, visto que anunciou seu fechamento no dia 28 de janeiro devido à baixa dos preços.
De acordo com anúncio oficial da empresa, “para o nosso pesar, após esta etapa Liqui não é mais capaz de fornecer liquidez para os usuários restantes. Nós também não vemos nenhum ponto econômico em fornecer-lhe nossos serviços. No entanto, não queremos voltar para onde estávamos há um mês. Por isso, decidimos fechar todas as contas e deixar de fornecer nossos serviços. Isso quebrou nossos corações para tomar essa decisão”.
No atual período de baixa de preços, vários investidores têm preferido levar os seus investimentos para o ouro ao invés do Bitcoin. Isso considerando aqueles que buscam reservas de valor, algo que não seria o propósito de criação do BTC, que foi criado para ser uma moeda digital e mundial.
No momento da escrita deste, o Bitcoin está cotado a cerca de U$ 3.400 por unidade. No Brasil os preços têm oscilado entre R$ 13.600 e R$ 12.700 desde o dia 20 de janeiro até o momento da escrita deste.