A semana não foi lá muito boa para quem acompanha o mercado de Bolsa de Valores Tradicionais no Brasil, ao ver o principal índice recuar para valores de janeiro de 2019. Por sua vez, o Bitcoin teve uma boa semana, dando fôlego aos traders de criptomoedas.
A Brasil, Bolsa, Balcão (B3) viu nos últimos dias cenários cada vez piores para seu principal índice, o Ibovespa, que viu, só no pregão desta sexta 22 de março, uma desvalorização de mais de 3%.
Cabe o destaque que o pregão da bolsa funciona apenas nos horários entre 10:00 da manhã e 16:55, ou seja, com prazos apertados para day trade os investidores tiveram que correr para se desfazer de ações no tempo.
O dólar (USD) teve um grande crescimento no período da última semana, voltando a patamares de R$ 3,90 por unidade.
Bitcoin passa por ótima semana após sequência de quedas
A principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin teve uma semana positiva, após romper a resistência dos U$ 4 mil dólares e testar o topo U$ 4.100 por várias vezes.
A semana para o Bitcoin foi muito positiva em termos gerais, com o trader Galaxy afirmando em seu Twitter que o “Bitcoin nunca mais poderá ser comprado a U$ 3.000 no futuro após abril de 2019”.
Já há quem acredite que, nas próximas semanas, o BTC pode voltar a valer cerca de U$ 6 mil, o que traria mais dinheiro ao mercado que poderia assim iniciar uma corrida de touros.
Aviso legal: este não é um aconselhamento financeiro, mas sim uma demonstração de duas realidades de investimentos diferentes e o seu comportamento nos últimos dias, antes de comprar qualquer criptomoeda estude bastante no Livecoins para conhecer o mercado.