Receita Federal do Reino Unido pagará mais de meio milhão por software capaz de rastrear Bitcoins

A agência tributária do Reino Unido está pronta para desembolsar mais de meio milhão de reais por um software capaz de rastrear bitcoins.

A Receita Federal do Reino Unido abriu uma licitação no valor de £ 100.000 (R$ 544.596,00) para adquirir um software que seja capaz de rastrear transações com bitcoins. O software deve ser capaz de identificar transações com criptomoedas que tentem sonegar impostos.

A HMRC – agência tributária do país – está procurando uma ferramenta que permita que sua equipe de crimes cibernéticos analise transações de criptomoedas. De acordo com a solicitação da instituição, “criptomoedas como Bitcoin e Ethereum são cada vez mais usados ​​para pagamentos legítimos – mas também para “sonegação de impostos e lavagem de dinheiro”.

Assim, o governo está buscando tecnologia para rastrear transações de criptomoedas, identificando aquelas que foram propositalmente “camufladas” em serviços de mixagem, jogos de azar e mercado negro.

A licitação diz que a ferramenta deve rastrear Bitcoin, Bitcoin Cash, Ripple, Tether, Litecoin, Ethereum e Ethereum Classic.

A licitação deve dar preferência àquele que conseguir desenvolver funcionalidades adicionais para analisar criptomoedas privadas, como Monero, Zcash e Dash.

receita reino unido blockchain
receita reino unido blockchain

É possível rastrear bitcoins?

Sim, a tecnologia do Bitcoin é transparente e publica, assim, esperasse que essas transações possam ser rastreada naturalmente, mas, existem várias técnicas para manter o anonimato na rede, como a troca do bitcoin por outra criptomoeda, por exemplo.

Várias ferramentas grátis na internet analisam dados brutos da blockchain” mas o departamento quer investir em um produto comercial que permita fechar “lacunas de inteligência”, assim, a autoridade tributária está buscando “uma ferramenta que suporte métodos de coleta para identificar e agrupar transações de criptomoedas em transações e identificar aquelas vinculadas a provedores de mixagem ou outras formas de esconder transações”.

A agência tributária do Reino Unido está pronta para desembolsar mais de meio milhão de reais no software. Propostas de fornecedores podem ser enviadas até o dia 31 de janeiro.

A agência tributária está, portanto, buscando o “fornecimento de uma ferramenta que suporte métodos de coleta de inteligência para identificar e agrupar transações de criptomoedas em transações vinculadas e identificar aquelas que não são legitimas ou possuem origem suspeita.

A HMRC está de olho nos usuários de criptomoedas já há algum tempo. No ano passado ela exigiu informações de clientes de várias corretoras, como a Coinbase, eToro e CEX.IO. A agência enviou cartas a essas empresas solicitando o nome e histórico de transações dos clientes, declarando que “essas transações podem resultar em possíveis encargos tributários e a HMRC tem o poder de emitir avisos exigindo que as corretoras forneçam essas informações”.

Agora vamos aguardar para ver qual empresa irá fornecer a ferramenta ao governo do Reino Unido, mas a lista das empresas que já fazem isso é enorme.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias