Tim Draper, um dos nomes mais importantes quando se trata de investimentos de capital de risco, fez uma interessante declaração sobre o mercado de criptomoedas. Falando especificamente do Bitcoin, o fundador e dono de diversas empresas importantes afirmou que o ativo pode alcançar um teto de até 250 mil dólares nos próximos dois anos. Esta é uma aposta bastante alta, vinda de um especialista veterano do mercado.
A experiência de Draper com os negócios deve ser levada em consideração. O investidor é dono e fundador da Draper Fisher Jurvetson, Draper University, Draper Venture Network, Draper Associates e Draper Goren Holm.
Suas observações sobre o Bitcoin se baseiam no fato de que agora o ativo e outras criptomoedas podem ser consideradas um porto seguro para investimentos. Consequentemente, há uma expectativa de que isto possa fazer seu valor disparar no futuro.
Mesmo declarando-se apenas um otimista sobre o futuro do bitcoin, o investidor acredita que no futuro será cada vez mais fácil de movimentar o ativo, ao contrário de hoje. Para Tim Draper, fatores como aumento de taxas de bancos sobre operações diversas, associadas a possibilidade de descentralização do Bitcoin farão com que as pessoas acabem mudando de forma natural para fazer negócios utilizando a criptomoeda.
Uma questão de equilíbrio em meio a instabilidade
Algo que deixa muitos investidores e analistas céticos com relação ao aumento do preço do Bitcoin no futuro é sua alta volatilidade. A criptomoeda é capaz de mudar mais em um dia do que a grande parte das bolsas de todo o mundo mudam em uma semana.
No entanto, Draper enxerga para além deste panorama. Assim, para ele, o simples fato de haver políticos e pessoas influentes discutindo sobre o criptomercado cria a possibilidade de desenvolve-lo em escala global.
Entre as pessoas que podem, de fato ajudar a alavancar o valor do bitcoin a médio prazo, está o ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg. Ele é considerado uma das esperanças para assumir a Casa Branca no futuro.
Além disso, o político bilionário tem entre suas propostas o lançamento de uma regulação clara para as criptomoedas. Isso deve dar uma projeção interessante para sua candidatura.
Outro fato interessante é o aumento no número de pedidos para a criação de um dólar digital nos EUA. Naturalmente uma medida deste porte deve abrir as portas para a consolidação do criptomercado e seus ativos.
Em meio a estes fatos, Draper também falou sobre opiniões contra a criptomoeda, como a do investidor Warren Buffett, que afirmou que nunca teria nenhum ativo digital. Para seu colega de profissão, isto evidencia o medo que ele tem de perder seus ganhos, visto que 50% de seus investimentos estão em bancos e companhias de seguros.
De olho no futuro
Para Tim Draper, entidades monetárias tradicionais não estão em boa forma, e hoje tratam-se de uma opção de investimento pouco indicada. Além disso, ele enxerga um grande aumento de interesse pelo Bitcoin, principalmente entre os jovens.
Por fim, o investidor e empresário ainda destacou que fatores como o conoravírus fazem parte de um bom momento para investir em mercados privados, e que, em sua opinião uma liquidação da bolsa de valores deveria acontecer em breve.