São Paulo, junho de 2020 – A BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro, lança o Desafio Cripto. A competição, que inicia no começo de junho, conta com 12 investidores convidados que terão que gerenciar um portfólio com as criptomoedas disponíveis na corretora, durante pelo menos seis meses. O objetivo do desafio é trazer educação para quem deseja começar a investir em criptomoedas, além do viés social, já que o lucro será revertido para instituições de caridade.
Durante o desafio, cada competidor vai criar uma conta na BitcoinTrade, e a corretora vai dar um crédito inicial de 5 mil reais. Além disso, uma vez por mês, será creditado um valor extra de R$ 1 mil, para mostrar a importância de aportes mensais consistentes. Eles poderão administrar seus investimentos uma vez por semana, sempre às segundas-feiras. Será disponibilizado também um ranking, para que todos os participantes e clientes acompanhem os resultados em tempo real.
“A ideia central do desafio é levar conhecimento para quem deseja iniciar os investimentos. É mais fácil que as pessoas aprendam observando o dia a dia e desempenho de cada jogador, uma vez que o mercado é muito dinâmico. Algumas pessoas acham que o retorno do investimento nas criptomoedas é a curto prazo e esse jogo mostra o quanto devemos aprender a gerenciar o portfólio a médio e longo prazo”, explica Daniel Coquieri, COO da corretora e um dos competidores.
Os competidores são influenciadores, empreendedores e youtubers que poderão mostrar no dia a dia a experiência de investir e as dificuldades. São eles: Charles Mendlowicz, Marcel Pechman, Kelly Possebon, Rafaela Romano, Rodrigo Cohen, Felippe Percigo, Rudá Pellini, André Franco, Felipe Escudero, Daniel Coquieri, João Hazim, Augusto Backes.
Para que o público possa acompanhar o jogo, às terças-feiras, via Youtube, acontecerá o programa Desafio Cripto, apresentado por Flávia Jabur. A ideia é que no decorrer dos 30 minutos de duração, a jornalista converse com competidores e conte as novidades da semana, visto que cada um poderá mexer nas carteiras no dia anterior.
“Pensamos no programa como uma ponte para que o público tenha acesso mais fácil ao que está acontecendo e um contato mais próximos com os jogadores, e que assim possam entender a estratégia de cada um. Esperamos trazer visibilidade para o investimento em criptomoedas”, finaliza Coquieri.
Os participantes:
- Charles Mendlowicz: Economista e Youtuber do canal Economista Sincero – youtube.com/economistasincero
- Marcel Pechman: Analista e Trader e criador de conteúdo no CoinTelegraph, Portal do Bitcoin e Radar BTC – instagram.com/radarbtc/
- Kelly Possebon: Analista financeira, fundadora e CEO da Mulher Capital e Pro Capital – instagram.com/kelly.possebon
- Rafaela Romano: Head de marketing na Swipe – linkedin.com/in/rafaelaapromano/
- Rodrigo Cohen: Trader, youtuber e criador do método O Grande Plano – youtube.com/rodrigocohenoficial
- Felippe Percigo: Youtuber que fala sobre investimentos – instagram.com/felippepercigo/
- Rudá Pellini: Empreendedor e Escritor é o Co-fundador da Wise&Trust e autor do best-seller “ O Futuro do Dinheiro” – instagram.com/rudapellini
- André Franco: Investidor na Empiricus, autor do livro “Criptomoedas Melhor que Dinheiro” e colunista do Crypto Talks – instagram.com/cryptoandrefranco/
- Felipe Escudero: Criador do método e canal do youtube BitNada – https://www.youtube.com/user/xhellmanx/featured
- Daniel Coquieri: Sócio Fundador e COO da BitcoinTrade – linkedin.com/in/danielcoquieri/
- João Hazim: Criador da EscolaCripto – instagram.com/EscolaCripto
- Augusto Backes: Youtuber e Entusiasta em investimentos cripto – youtube.com/AugustoBackes
Sobre a BitcoinTrade
A BitcoinTrade é uma corretora de criptomoedas inteiramente voltada para o mercado brasileiro. Criada em 2017 por Carlos André Montenegro e Daniel Coquieri, a startup oferece em seu portfólio a possibilidade de investir em Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Ripple.
Por meio de uma plataforma robusta e segura, a empresa permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas operem em seu sistema. A startup é ainda a primeira corretora de criptomoedas no Brasil a possuir importantes certificações internacionais, como a PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade dos usuários e da confidencialidade dos dados de pagamento.