O termo “NFT” está ficando cada vez mais popular em todo mundo, sendo uma das grandes modas dentro do mercado de criptomoedas. Apesar de não ser tão grande quanto o Bitcoin ou as altcoins (como aconteceu em 2017), os Tokens Não Fungíveis aos poucos estão atraindo diferentes pessoas nas redes sociais.
Um novo sinal de que os colecionáveis digitais estão começando a ganhar popularidade até mesmo nas plataformas mainstream, é que o termo “NFT” está entre as figurinhas mais famosas do Instagram.
Ao entrar na rede social e criar um Stories, você tem a opção de diferentes figurinhas que podem ser incluídas nas fotos ou vídeos. Curiosamente uma das figurinhas mais utilizadas e recomendas pelo app da rede social é a sigla NFTs.
Isso quer dizer que a figura é igualmente nova e é uma tendência entre os usuários da rede social.
Esses GIFs aparecem no topo da tela quando você abra uma certa sessão do Instagram para acrescentá-los em seus Stories, e eles são as novidades. Esses são stickers que são novos e que também estão sendo usados bastante em um determinado período.
Token Não Fungíveis são a febre do mercado
Os Tokens Não Fungíveis estão se tornando cada vez mais famosos e aparentemente muita gente está gostando da ideia desses colecionáveis que são armazenados na blockchain.
É possível ver os tokens em artes simples que valem milhões, álbuns de bandas famosa ou simplesmente tweets aleatórios.
No entanto, toda essa excitação com o setor do criptomercado não apenas aquece a venda de artes digitais, mas também levanta várias questões. Uma das primeiras é justamente o impacto que isso tem no mercado de criptomoedas.
Por exemplo, quando os CryptoKitties começaram, um dos mais famosos NFTs do mundo, a rede Ethereum ficou congestionada pelas transações e, claro, as taxas subiram consideravelmente.
Enquanto o mercado de NFT ainda não tem força para impactar a rede dessa maneira, com o crescimento constante e o gasto de tokenizar essas artes, isso pode se tornar um problema no futuro.
No entanto, vale lembrar que essa é uma tecnologia que ainda está começando e que provavelmente vai evoluir. Ainda não sabemos se a onda vai continuar e as pessoas continuaram vendo valor nessas imagens digitais.