O preço da criptomoeda Dogecoin bateu um novo recorde de US $ 0,50 (R$ 2,74) na manhã desta terça-feira (04), com os investidores do ativo se preparando para a aparição de Elon Musk no programa Saturday Night Live (SNL) no próximo final de semana.
Além disso, a corretora de criptomoedas eToro também listou a Dogecoin para permitir que seus 20 milhões de usuários comprem a moeda com cara de cachorro.
Com a nova alta de quase 40% nas últimas 24 horas, a Dogecoin se tornou a quarta maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, com cerca de 70 bilhões de dólares.
A criptomoeda feita como uma piada agora vale mais que empresas como Nintendo, Heineken, Santander, Adidas, Petrobras, Ferrari e várias outras.
Dogecoin dispara
O fato da moeda digital atingir um novo recorde traz de volta o dilema de se a moeda feita como piada tem valor real ou não.
Apesar de muitos especialistas em finanças tradicionais alertarem sobre criptomoedas como DOGE e até mesmo o Bitcoin, as criptomoedas continuam a atrair atenção dos investidores.
A criptomoeda começou como uma piada em 2013, desde então, ganhou adoção em massa, já que Dallas Mavericks, Newegg, Air Baltic, EasyDNS, entre outros, aceitam a moeda como alternativa de pagamento.
O CEO da Tesla e da SpaceX também tuíta frequentemente sobre a Dogecoin, muitas vezes aumentando seu preço.
A moeda também caiu no gosto de muitos nomes famosos, como Jack Dorsey, Mark Cuban, Snoop Dog e vários outros. Isso aumentou o alcance do ativo ao público mainstream e consequentemente seu preço.
eToro
O anúncio da eToro foi recebido de forma muito positiva por parte dos clientes da corretora. Logo após a listagem, a moeda digital saltou 14% em poucas horas.
A eToro foi fundada em 2007 com a ambição de “abrir os mercados globais à todos”, para que “todos possam negociar e investir com facilidade”.
A adição da DOGE está perfeitamente alinhada com as políticas e missão da empresa.
A eToro já suporta muitas criptomoedas, mas a Dogecoin não era listada nela até agora. A empresa diz ter mais de 20 milhões de usuários cadastrados, todos os quais agora poderão começar a investir na DOGE.
No comunicado de divulgação da novidade, a empresa destaca ainda que a Doge terá uma versão tokenizada na rede Ethereum, dando aos seus detentores acesso ao mundo das finanças descentralizadas (DeFi).
$DOGE is here!
Here's what you need to know
👉https://t.co/GJWYpH98VM⚠ Not investment advice
— eToro (@eToro) May 3, 2021
9.000% de alta
Em 2021, até agora, a Dogecoin valorizou espantosos 9.000%, superando gigantes como Bitcoin e Ethereum.
A alta da moeda sugere que o mercado está confiante no crescimento de longo prazo para o ativo digital.
Em 20 de abril, os entusiastas da criptomoeda tentaram elevar o preço da moeda para US $ 1 no dia que foi chamado de “Dia do Doge”.
Apesar de o preço ter caído cerca de 30%, os fãs da DOGE ainda vão tentar elevar seu preço no dia 8 de maio, quando Elon Musk vai aparecer em um dos programas mais populares dos Estados Unidos como “The DogeFather“.
Se sua aparição for engraçada e otimista, os detentores da Dogecoin especulam que o preço da moeda aumentará mais uma vez.