Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a moeda disparou e valorizou quase 10.000% desde o começo deste ano, criando muitos milionários no meio do caminho.
Agora a moeda digital meme alcançou um novo marco: pela primeira vez o volume de buscas por “Dogecoin” ultrapassou o volume de buscas por “Bitcoin” no Google.
De acordo com dados do Google Trends, a quantidade de pesquisas sobre Dogecoin superou as por Bitcoin pela primeira vez na história, mostrando que o interesse do público que procura por criptomoedas pode estar focado na moeda que é uma piada.
Com o status da Dogecoin de ser um meme e com o fato de que o caso de adoção da moeda é algo bem fora da curva, é possível que o nível das buscas estejam inflados. O número de pessoas pesquisando pela moeda não está diretamente ligado a um aumento no número de investidores.
Ainda assim, vale também dar atenção ao fato que a alta das pesquisas coincide justamente com a alta do valor da moeda e, ao mesmo tempo, com a queda.
Quando analisamos os trends como base na internet brasileira, temos um resultado diferente. Dogecoin ainda está bem longe de alcançar o nível de pesquisas do Bitcoin.
Mas note que em ambos os gráficos o interesse pela Dogecoin teve um aumento similar e no mesmo período.
A criptomoeda meme continua atraindo muitos investidores devido a seus ganhos surpreendentes nos últimos meses. No entanto, recentemente ela decepcionou alguns, já que mesmo ao ser mencionada por Elon Musk no Saturday Night Live, a moeda despencou.
Independente do que o Google Trends aponta (e o que Elon Musk fala) investir em Dogecoin (e qualquer outra moeda meme) exige bastante cuidado para evitar perda de dinheiro e do capital investido.